Redação Direção Concursos • 15/04/2021
Conforme já havia sido adiantado pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) aprovou e publicou o texto que recomenda a suspensão dos prazos de validade de concursos públicos realizados pelo Poder Judiciário (concurso público).
De acordo com o documento, a vigência dos editais deverá ser interrompida até 31 de dezembro do presente ano e retornaria a valor no dia 1 de janeiro do ano seguinte (2022). A recomendação foi aprovada por 9 votos x 5 votos e publicada no Diário Oficial da justiça federal na última quarta-feira (14/4).
Importante destacar que a aprovação da recomendação não equivale à obrigatoriedade de suspensão dos editais de todos os Tribunais. A decisão por acatar ou não a recomendação ficará a critério do próprio Tribunal.
Esta será a segunda vez desde o início da pandemia que uma recomendação como essa é feita no Poder Judiciário. A primeira delas ocorreu em abril de 2020, pouco depois de decretada a pandemia no Brasil.
O ato normativo foi aplicado para todos os concursos que estavam em vigência, tendo seus prazos suspensos pelo período determinado no Decreto Legislativo nº 6 de 20 de março de 2020.
Veja o texto na íntegra clicando aqui!
Diversos tribunais estão com concursos públicos previstos ou editais já publicados, veja:
Concurso TJ AP: o tribunal de justiça do Amapá tem um novo edital previsto e já solicitado. A diretoria-geral do órgão abriu um processo que solicita o preenchimento de vagas nos cargos de técnico e analista. A realização do novo concurso já tem comissão formada, confira os detalhes aqui!
Concurso TJ RJ: o edital do concurso para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro está temporariamente suspenso devido à pandemia, porém, o desembargador do órgão afirmou que as inscrições serão reabertas. O concurso oferece 160 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. Confira todos os detalhes aqui!
Concurso TJ RS: O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul pegou de surpresa muitos candidatos e tornou pública a contratação do IBGP para a realização do novo concurso para analista judiciário. As vagas, que ainda não tiveram o número publicado, serão para os cargos de desenhista, engenheiro civil e técnico em informática, destinados a candidatos de nível superior e médio/técnico.
Concurso TJ MG: o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (concurso TJ MG) tornou pública a comissão organizadora responsável por realizar estudos e todos os trâmites burocráticos que preveem a realização de um novo concurso para servidores. Veja aqui!
Concurso TJ GO: o presidente do Tribunal de Justiça do estado de Goiás (concurso TJ GO), desembargador Carlos Alberto França, determinou o início dos estudos para a realização de um novo certame destinado ao cargo de Analista Judiciário, que exige nível superior. Veja aqui!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Quer saber tudo sobre a área de tribunais? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos dos tribunais:
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.