
Na última sexta-feira (13) um novo concurso Receita Federal (Receita Federal do Brasil) foi pauta em reunião entre os diretores de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional, Levindo Siqueira Jorge e Leandro Pereira de Oliveira, com o Auditor-Fiscal Juliano Brito da Justa Neves, coordenador de Tecnologia da Informação (Cotec).
De acordo com Neves, existe a possibilidade de que o certame seja autorizado e realizado ainda em 2021, com nomeações até o meio do ano que vem.
Por sua vez, Leandro Pereira citou a frustração dos servidores pela falta de novo edital por agora, em especial dos que moram nas fronteiras do país. “Temos um grupo em que eu e Levindo estamos com diversos colegas lotados nas fronteiras, e a expectativa é muito grande. Eles estão há anos lá, já que o último concurso Receita Federal foi em 2014. Quando eles entraram, existia uma constância de realização de concursos a cada dois anos. É importante viabilizarmos esse concurso o mais brevemente possível”, relata.
Para conferir mais detalhes da reunião em que um novo certame foi alvo de debate, além de outros assuntos importantes sobre a carreira, clique aqui.

Concurso Receita Federal: panorama
Fontes internas no órgão afirmam que a RFB sentiu-se desprestigiada após a autorização de um novo concurso CGU. A liberação de um edital para a Controladoria-Geral da União, inclusive, tornou-se um argumento para que a Receita consiga realizar um novo edital.
O pedido atual visa o preenchimento de 699 vagas, divididas entre 230 para Auditor Fiscal e 439 para Analista Tributário.
O último edital Receita Federal para Analista foi publicado em 2012. Na oportunidade, eram 700 vagas disponibilizadas ao todo, e concorreram 89.791 inscritos. A concorrência, portanto, foi de 128 candidatos por vaga, aproximadamente.
Para Auditor Fiscal da RFB, o último edital de concurso Receita Federal foi o de 2014. Eram 278 vagas em disputa, e o total de inscritos no certame chegou a 68.540. A concorrência, portanto, foi de 246 candidatos por vaga.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
- Situação concurso Receita Federal: solicitado
- Vagas: 699 solicitadas
- Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
- Banca: não definida
- Escolaridade: Ensino Superior
- Cargo: auditor fiscal federal e analista
- Link do último edital (Auditor)
- Link do último edital (Analista)

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
