
Mais detalhes da reunião entre o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (concurso Receita Federal) e o ministro Paulo Guedes, realizada na última quinta-feira (13/1), estão vindo à tona.
De acordo com fonte, os dois secretários presentes na reunião informaram que não havia orçamento o suficiente para a realização de um novo concurso Receita Federal.
Mal havia orçamento, segundo secretários, para a convocação dos aprovados no último edital. O sindicato replicou sobre a defasagem do quadro, o percentual de redução de ativos desde o último concurso Receita Federal e a situação dos auditores que trabalham isolados na fronteira.
Depois disso, o secretário Caio declarou que iria trabalhar pelo orçamento necessário para a realização de um novo concurso Receita Federal.
Essa foi a segunda reunião que envolveu o ministério da Economia e a Receita Federal, este mês, em que um novo concurso público foi citado.
Em reunião realizada no dia 5 de janeiro, o Sindifisco se reuniu com representantes do Ministério da Economia e da própria Receita Federal para tratar de assuntos importantes, entre eles, um novo certame.
No encontro, a vice-presidente do Sindifisco, Natália Nobre, lembrou que a Receita Federal não deve aceitar o fato de ser ano eleitoral como entrave para a realização de um concurso público e das nomeações.
Nobre recordou que o último certame também ocorreu em ano de eleições, com as nomeações inclusive também acontecendo naquele período.
O edital do concurso estava previsto para ser lançado no segundo semestre de 2021, conforme informação repassada pelo próprio Sindifisco, mas segundo o subsecretário-geral da Receita Federal, Moacyr Mondardo Júnior, nunca houve uma resposta formal sobre o novo edital.
De acordo com um dos representantes do Sindifisco, o ministro Paulo Guedes é uma das únicas pessoas que podem resolver os problemas dos servidores.
Porém, se a reunião é frustrada e sem avanços, principalmente por parte do Governo, alguns membros do sindicato podem interpretar a ação como provocação, acirrando ainda mais o movimento.
Entre as ações realizadas pelo movimento de servidores da Receita está a entrega de cargos de chefia e a Operação Padrão em algumas regiões do país.

Resumo concurso Receita Federal
- Situação: solicitado
- Vagas: 699 solicitadas
- Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
- Banca: não definida
- Escolaridade: Ensino Superior
- Cargo: auditor fiscal federal e analista
- Link do último edital para auditor
- Link do último edital para analista
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
