Mateus Melis • 29/12/2021
De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), Kleber Cabral, a Receita Federal vem encolhendo. Sem concurso desde 2014, além de cortes no orçamento e redução em seu quadro de servidores, o órgão pode sofrer o que ele chamou de “apagão” na arrecadação e controle aduaneiro (concurso Receita Federal).
O edital do concurso Receita Federal estava previsto para ser lançado neste segundo semestre de 2021, conforme informação repassada pelo próprio Sindifisco.
Mas segundo o subsecretário-geral da Receita Federal, Moacyr Mondardo Júnio, nunca houve uma resposta formal sobre o novo edital porque o concurso não foi autorizado pela Secretaria Especial de Gestão e Governo Digital.
Apesar disso, com a troca do secretário, o concurso Receita Federal deu bons sinais e trouxe esperança aos concurseiros que aguardam pelo novo certame.
Conforme noticiado pelo Direção Concursos, a Receita Federal terá como prioridade o novo certame para recomposição do quadro de servidores do órgão. A intenção é ter a autorização em janeiro e nomeações ainda em 2022. Saiba mais aqui!
Já sabe onde encontrar dicas e compartilhamento de materiais de estudos? No Telegram para a Receita Federal você terá tudo isso, além de saber antecipadamente sobre as aulas. CLIQUE AQUI E PARTICIPE
Auditores da Receita Federal iniciaram nesta quarta-feira, 29 de dezembro, no porto de Santos (maior da América Latina), o que a categoria chamou de “operação padrão”. A ação pode gerar perda de R$ 125 milhões na arrecadação diária (concurso Receita Federal).
De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), a ação é um protesto contra a redução no orçamento do órgão, que segundo a categoria, foi utilizado para dar aumento aos servidores da PF, PRF e Depen.
Na semana passada, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou o pedido do Governo Federal de incluir no orçamento uma previsão para o reajuste às categorias policiais.
A principal reivindicação dos auditores está em relação ao bônus que a categoria recebe de 2017. A previsão, segundo o Sindifisco, é de que a bonificação seja variável e, até o momento, não há regulamentação sobre esse assunto, dependendo de ato ou decreto do Governo Federal. Sem isso, o valor é fixo, independentemente da produtividade.
Com a pressão de diversos servidores públicos, o Governo Federal estuda formas de contemplar algumas categorias.
De acordo com o jornal O Globo, já foi enviado à Casa Civil a minuta de decreto que regulamenta o bônus de desempenho para os auditores da Receita Federal.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.