PUBLICIDADE

Concurso Receita Federal: Sindifisco vê órgão “encolhendo” e teme “apagão”

De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), Kleber Cabral, a Receita Federal vem encolhendo. Sem concurso desde 2014, além de cortes no orçamento e redução em seu quadro de servidores, o órgão pode sofrer o que ele chamou de “apagão” na arrecadação e controle aduaneiro (concurso Receita Federal). ...

Por

Mateus Melis
Compartilhe esta notícia
concurso receita federal pf

De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), Kleber Cabral, a Receita Federal vem encolhendo. Sem concurso desde 2014, além de cortes no orçamento e redução em seu quadro de servidores, o órgão pode sofrer o que ele chamou de “apagão” na arrecadação e controle aduaneiro (concurso Receita Federal).

O edital do concurso Receita Federal estava previsto para ser lançado neste segundo semestre de 2021, conforme informação repassada pelo próprio Sindifisco.

Mas segundo o subsecretário-geral da Receita Federal, Moacyr Mondardo Júnio, nunca houve uma resposta formal sobre o novo edital porque o concurso não foi autorizado pela Secretaria Especial de Gestão e Governo Digital.

Apesar disso, com a troca do secretário, o concurso Receita Federal deu bons sinais e trouxe esperança aos concurseiros que aguardam pelo novo certame.

Conforme noticiado pelo Direção Concursos, a Receita Federal terá como prioridade o novo certame para recomposição do quadro de servidores do órgão. A intenção é ter a autorização em janeiro e nomeações ainda em 2022. Saiba mais aqui!

Já sabe onde encontrar dicas e compartilhamento de materiais de estudos? No Telegram para a Receita Federal você terá tudo isso, além de saber antecipadamente sobre as aulas. CLIQUE AQUI E PARTICIPE

senado e mais

Concurso Receita Federal – operação padrão pode causar perda milionária

Auditores da Receita Federal iniciaram nesta quarta-feira, 29 de dezembro, no porto de Santos (maior da América Latina), o que a categoria chamou de “operação padrão”. A ação pode gerar perda de R$ 125 milhões na arrecadação diária (concurso Receita Federal).

De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), a ação é um protesto contra a redução no orçamento do órgão, que segundo a categoria, foi utilizado para dar aumento aos servidores da PF, PRF e Depen.

Na semana passada, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou o pedido do Governo Federal de incluir no orçamento uma previsão para o reajuste às categorias policiais.

A principal reivindicação dos auditores está em relação ao bônus que a categoria recebe de 2017. A previsão, segundo o Sindifisco, é de que a bonificação seja variável e, até o momento, não há regulamentação sobre esse assunto, dependendo de ato ou decreto do Governo Federal. Sem isso, o valor é fixo, independentemente da produtividade.

Com a pressão de diversos servidores públicos, o Governo Federal estuda formas de contemplar algumas categorias.

De acordo com o jornal O Globo, já foi enviado à Casa Civil a minuta de decreto que regulamenta o bônus de desempenho para os auditores da Receita Federal.

Resumo e situação do concurso

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso federal
concurso receita federal
concursos federais
receita federal
Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.