
Em despacho presente no processo de um novo concurso Receita Federal, é descrito que a Secretaria de Pessoal do Ministério da Economia já reconheceu a necessidade de um novo concurso público para repor vacâncias do órgão.
No despacho, assinado pelo Coordenador-Geral de Desenvolvimento e Movimentação de Pessoal, apresenta as considerações da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal sobre o pedido de concurso público.
“Em analise preliminar, aquela Secretaria entendeu que a Receita Federal do Brasil dispõe de quantitativo de vacâncias suficientes para reposição por meio de concurso público”, diz documento.
No entanto, ao final, é dito que a Secretaria pediu nova estimativa de impacto orçamentário atualizado ao novo pedido e a nova data para estimativa de provimento, “uma vez que ocorreu alteração de exercício”.
Confira abaixo:


Concurso Receita Federal: órgão pretende lançar editais anuais
O subsecretário do órgão, José Barroso, afirmou que pretende publicar novos editais anualmente. A informação foi compartilhada durante reunião realizada com servidores do órgão no último dia 17 de março (quarta-feira).
No entanto, o representante não levantou o número das vagas e o andamento da solicitação que prevê a autorização do novo edital.
As últimas informações do concurso Receita Federal indicam que um novo pedido de seleção foi feito, para o provimento de 2.050 vagas, o que foi confirmado pela Secretaria de Gestão de Desempenho do órgão.
Dessas vagas, a maior parte ficou para o cargo de analista tributário (1.500). O cargo de auditor, por sua vez, teve reservadas 550 vagas ao total. Até então, o pedido de novo certame estava sendo avaliado pelo Ministério da Economia.
Em entrevista exclusiva ao jornalismo do Direção Concursos, no início deste mês de fevereiro (2021), o vice-presidente do Sindicato dos Auditores-fiscais de Receita Federal (Sindifisco), Ayrton Bastos, falou sobre o possível edital.
“O Sindifisco, assim como a administração da Receita, tem se mobilizado para a realização de novos concursos. Essa também é uma demanda interna, muitos servidores aprovados no último edital estão sobrecarregados e ainda lotados em regiões de fronteira”, disse em um dos trechos.
Há de se registrar que a Receita Federal tem, hoje, por volta de oito mil servidores na ativas, o que é muito pouco perto do déficit de mais de 22 mil vagas no órgão.
O Direção Concursos também preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!
Resumo
- Situação: solicitado
- Remuneração: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
- Banca: indefinida
- Edital: previsto em 2021
- Escolaridade: Nível Superior
- Último edital neste link
- Cursos completos aqui!
O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você que está de olho em uma vaga nos concursos fiscais. Confira o vídeo abaixo:
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
