Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Receita Federal: Secretaria de Pessoal reconhece necessidade de certame

Concurso Receita Federal: Secretaria de Pessoal reconhece necessidade de certame

Em despacho presente no processo de um novo concurso Receita Federal, é descrito que a Secretaria de Pessoal do Ministério da Economia já reconheceu a necessidade de um novo concurso público para repor vacâncias do órgão.

SAIBA TUDO DO CERTAME AQUI!

No despacho, assinado pelo Coordenador-Geral de Desenvolvimento e Movimentação de Pessoal, apresenta as considerações da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal sobre o pedido de concurso público.

“Em analise preliminar, aquela Secretaria entendeu que a Receita Federal do Brasil dispõe de quantitativo de vacâncias suficientes para reposição por meio de concurso público”, diz documento.

No entanto, ao final, é dito que a Secretaria pediu nova estimativa de impacto orçamentário atualizado ao novo pedido e a nova data para estimativa de provimento, “uma vez que ocorreu alteração de exercício”.

Confira abaixo:

concurso receita federal despacho
CONCURSO PC CE e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Receita Federal: órgão pretende lançar editais anuais

O subsecretário do órgão, José Barroso, afirmou que pretende publicar novos editais anualmente. A informação foi compartilhada durante reunião realizada com servidores do órgão no último dia 17 de março (quarta-feira).

No entanto, o representante não levantou o número das vagas e o andamento da solicitação que prevê a autorização do novo edital.

As últimas informações do concurso Receita Federal indicam que um novo pedido de seleção foi feito, para o provimento de 2.050 vagas, o que foi confirmado pela Secretaria de Gestão de Desempenho do órgão.

Dessas vagas, a maior parte ficou para o cargo de analista tributário (1.500). O cargo de auditor, por sua vez, teve reservadas 550 vagas ao total. Até então, o pedido de novo certame estava sendo avaliado pelo Ministério da Economia.

Em entrevista exclusiva ao jornalismo do Direção Concursos, no início deste mês de fevereiro (2021), o vice-presidente do Sindicato dos Auditores-fiscais de Receita Federal (Sindifisco), Ayrton Bastos, falou sobre o possível edital.

“O Sindifisco, assim como a administração da Receita, tem se mobilizado para a realização de novos concursos. Essa também é uma demanda interna, muitos servidores aprovados no último edital estão sobrecarregados e ainda lotados em regiões de fronteira”, disse em um dos trechos.

Há de se registrar que a Receita Federal tem, hoje, por volta de oito mil servidores na ativas, o que é muito pouco perto do déficit de mais de 22 mil vagas no órgão. 

O Direção Concursos também preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!

Resumo

  • Situação: solicitado
  • Remuneração: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
  • Banca: indefinida
  • Edital: previsto em 2021
  • Escolaridade: Nível Superior
  • Último edital neste link
  • Cursos completos aqui!

O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você que está de olho em uma vaga nos concursos fiscais. Confira o vídeo abaixo:

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

concurso pc rn e mais
Concurso Receita FederalReceita Federalconcurso receita federalconcurso receita federal 2020concurso receita federal 2021concurso rfb 2020concurso rfb 2021edital receita federaledital receita federal 2020edital receita federal 2021edital rfb
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.