Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Seeduc RJ: banca definida; edital até março

Concurso Seeduc RJ: banca definida; edital até março

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (concurso Seeduc RJ) já tem banca organizadora e prazo para a publicação do novo edital destinado ao preenchimento 4 mil vagas para professores 16h.

De acordo com a assessoria da Secretaria, a organização do novo edital que deverá ser divulgado até março de 2021, será a Fundação Ceperj, já conhecida por organizar as seleções para efetivos da Seeduc RJ.

De acordo com o governo do estado, o novo edital terá 500 vagas imediatas e 3.500 para formação de cadastro de reservas no cargo de professor para as seguintes disciplinas:

  • Artes;
  • Biologia;
  • Ciências;
  • Disciplinas Pedagógicas;
  • Educação Física;
  • Espanhol;
  • Filosofia;
  • Física;
  • Geografia;
  • História;
  • Inglês;
  • Matemática;
  • Português;
  • Química;
  • Sociologia.

Ainda de acordo com a assessoria, o cargo irá exigir licenciatura na especialidade pretendida e registro no conselho competente, a depender da área. As oportunidades serão distribuídas entre todas as Diretorias Regionais.

Os salários iniciais serão de R$1.339,36 para jornada de trabalho de 16 horas por semana.

O edital do concurso Seeduc RJ é aguardado desde 2018, quando foi autorizado pelo governo e teve a empresa Ceperj definida como banca organizadora.

A estimativa era que o concurso ofertasse 1.720 vagas, para professores 16 horas. Desse quantitativo, seriam 370 vagas imediatas e 1.350 para cadastro de reserva.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

todos os cursos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Concurso Seeduc RJ: outros editais no estado

Além do concurso para a Secretaria de Educação, o estado do Rio de Janeiro conta com outros grandes editais já publicados para candidatos de níveis médio e superior. Veja detalhes abaixo:

Concurso TJ RJ: o Tribunal de Justiça do estado está com edital suspenso desde abril de 2020. São oferecidas 160 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. A boa notícia é que o presidente do órgão já confirmou a reabertura das inscrições. Veja maiores detalhes aqui!

concurso Seeduc RJ

Concurso TCE RJ: o certame foi retomado e as inscrições foram reabertas até o dia 1 de dezembro de 2020. As provas estão agendadas para os dias 6 e 7 de fevereiro. Veja todos os detalhes aqui.

concurso Seeduc RJ

Concurso ISS RJ: a comissão ainda continua os trabalhos. No momento, o certame encontra-se em escolha de banca e fontes internas informaram que o certame deve ocorrer em 2021. Saiba tudo aqui.

Concurso PC RJ: o edital, que sairia em 2020, acabou ficando para 2021. A autorização oficial para o certame foi publicada e o órgão confirmou que o edital deverá ofertar 73 vagas imediatas com a previsão de 864 convocações. Confira mais.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

concurso sefaz ce
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.