Logo Direção Concursos
Pesquisa

[URGENTE] Concurso Sefaz AL: órgão pode ter nova seleção em 2021

[URGENTE] Concurso Sefaz AL: órgão pode ter nova seleção em 2021

Não faz muito tempo que o concurso Sefaz AL (Secretaria de Fazenda de Alagoas) teve provas, para provimento de seus cargos. O último edital foi publicado em 2019, com 85 vagas, organizado pela banca Cebraspe.

Nesse mesmo ano, em entrevista exclusiva para o jornalismo do Direção Concursos, o secretário de Fazenda do Estado, George Santoro, contou o porquê de o documento não prever cadastro de reservas:

  • “Chegou-se a conclusão que é melhor fazer outro concurso do que abrir espaço para um judicialização extemporânea em que você tem que pagar indenizações retroativas e nomeações em que o servidor fique poucos anos”, disse.

Agora, ao que parece, a previsão do secretário de confirma. O órgão acaba de anunciar, através de suas redes sociais oficiais, que pretende realizar um novo concurso Sefaz AL em breve.

sefaz al

Concurso Sefaz AL: panorama

Segundo a postagem, os secretários e superintendente da Secretaria estiveram reunidos na tarde do dia 20 de janeiro, para discutir a possibilidade de realização de um novo concurso Sefaz AL.

Os cargos ofertados seriam os de Auditor Fiscal da Receita Estadual e Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação. A decisão, diz o texto, se baseia na vacância dos cargos.

Confira

“Olha mais uma boa notícia para os concurseiros!

Secretários e superintendente da Sefaz Alagoas estiveram reunidos nesta tarde para discutir a possibilidade de realização de um novo concurso público para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação.

A decisão está baseada em possível vacância nos cargos devido alguns auditores que assumiram recentemente no órgão, optarem por outros estados onde foram aprovados em certames anteriores. A Fazenda vem estudando o assunto e, até o mês de fevereiro, um estudo técnico será apresentado ao governador Renan Filho.

Então, fica ligado nas nossas redes para estar por dentro de todas as novidades!

Cursos da área
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concurso Sefaz AL 2020: saiba como foi

Com oito mil candidatos concorrendo a uma das vagas, o concurso Sefaz AL 2019 teve provas aplicadas em fevereiro de 2020, para o provimento de 85 vagas nos cargos de auditor fiscal da receita estadual (60) e auditor de finanças e controle (25).

A banca responsável pela seleção foi o Cebraspe e o salário inicial pago aos novos ocupantes era de mais de R$ 9 mil. Os cargos exigiram formação em nível superior de escolaridade.

O certame foi realizado em duas etapas: provas objetivas e prova discursiva. A primeira foi composta de 160 questões de conhecimentos básicos e específico. A segunda, por sua vez, foi composta e dois estudos de caso.

Disciplinas exigidas

Foram exigidas as seguintes disciplinas listadas abaixo, dentre aqueles que compunham a parte de conhecimentos básicos e aquelas que compunham a base de conhecimentos específicos.:

Conhecimentos básicos

  • português
  • direito constitucional e direito administrativo
  • direito civil, penal e tributário
  • tecnologia da informação
  • contabilidade geral e de custos
  • economia
  • raciocínio lógico

Auditor de Finanças e Controle (conhecimentos específicos):

  • contabilidade pública e
  • finanças públicas

Auditor Fiscal (conhecimentos específicos):

  • legislação tributária e
  • auditoria fiscal

Estude para o concurso Sefaz AL com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso Sefaz AL

  • Situação: aguardando NOVO edital
  • Vagas do último concurso: 85
  • Última Banca: Cespe/Cebraspe
  • Escolaridade: nível superior
  • Salários iniciais: mais de R$ 9 mil
  • Cargos: Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRC) e Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação (AFCA)
  • Link para o edital 2019
NOTÍCIAS CONCURSO SEFAZ AL

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.