Mateus Melis • 22/11/2021
Foi publicado no Diário Oficial do estado desta segunda-feira, 22 de novembro, a retificação do edital para o cargo de consultor do tesouro estadual da Secretaria de Fazenda do Espírito Santo (concurso Sefaz ES).
Ao todo, o documento de retificação traz seis mudanças no edital do certame.
A primeira se refere a quantidade de provas discursivas que serão corrigidas. A nova alteração diz que somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados na prova objetiva dentro do seguinte quantitativo informado na tabela abaixo:
A segunda alteração no edital Sefaz ES trata sobre a eliminação de candidatos na prova discursiva. O item 11.11 do edital é excluído e no lugar passa a ser a seguinte redação:
A outra alteração que o documento traz se refere a etapa de avaliação de títulos, de caráter classificatório. De acordo com a nova retificação, somente terão seus títulos avaliados os candidatos aprovados conforme disposto no subitem 11.11 do edital.
A quarta alteração do edital Sefaz ES trata sobre a ordenação dos candidatos aprovados no certame. Nos subitens 14.2, 14.3 e 14.4, leia-se:
A quinta alteração se refere aos critérios de desempate do concurso:
A última retificação do edital trata sobre o conteúdo programático, em que separa as matérias de Matemática e Matemática Financeira na área de conhecimentos básicos, módulo II:
Confira o documento retificado aqui neste link!
Organizado pela empresa FGV, o concurso Sefaz ES está com inscrições abertas para o cargo de consultor do tesouro estadual.
Os interessados podem se inscrever no site da FGV, banca organizadora do edital, do dia 1 de novembro a 9 de dezembro.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 91,05. Os salários iniciais são de R$ 9.653,06 para jornada de 40 horas semanais.
A prova objetiva será realizada no turno da manhã das 09h às 13h, enquanto que a prova discursiva terá a sua aplicação no turno vespertino, das 15h às 19h. Ambas as provas serão aplicadas no dia 20 de fevereiro de 2022.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.