Maurício Miranda Sá • 03/08/2021
O Diário Oficial do Estado de Minas Gerais tornou pública a formação da comissão responsável pelo próximo concurso Sefaz MG (Secretaria de Fazenda de Minas Gerais).
O grupo é formado por seis servidores, sendo três deles servidores da casa, além de dois servidores da superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças e um de superintendência de TI. Veja:
A última informação que se teve acerca do certame foi de julho deste ano, quando o órgão recebeu delegação de competência dada para a realização do concurso Sefaz MG. A seleção já está autorizada há algum tempo.
O último concurso Sefaz MG ocorreu há treze anos, sendo realizado em 2007. A banca foi o NCE/RJ. Na época, foram oferecidas 400 vagas para Técnico Fazendário (nível médio) e 400 para Gestor Fazendário (nível superior).
A seleção contou com apenas uma fase: provas objetivas. A divisão de questões e peso para Gestor Fazendário (Tributação e Arrecadação) foi a seguinte:
Já para o cargo de Técnico Fazendário de Administração e Finanças, a divisão das questões e peso foi a seguinte:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Faça parte do canal de Telegram para o compartilhamento de notícias em TEMPO REAL! Você nunca mais vai ficar de fora das novidades, clique aqui e participe.
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.