Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCE RJ: novo edital de Auditor “no forno”

Concurso TCE RJ: novo edital de Auditor “no forno”

Um novo concurso TCE RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) poderá ser realizado em breve!

A informação foi repassada nesta sexta-feira, 17 de março, pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Melo do Nascimento. Durante a realização de aula solene no curso de formação para os técnicos aprovados no último certame, o presidente do órgão afirmou que “está no forno” um edital para provimento de vagas no cargo de Auditor de Controle Externo.

A seleção, segundo o presidente do órgão, estaria em fase de estudos para instituição da comissão de planejamento.

O Direção Concursos entrou em contato com o TCE RJ a fim de confirmar a informação e a assessoria do órgão afirmou que o edital para provimento de novos auditores está em estudos e, quando for confirmado, será divulgado na imprensa oficial do estado.

Vale mencionar que o atual cargo de Auditor de Controle Externo é resultado de uma reestruturação na carreira, que transformou o antigo cargo de Analista em Auditor.

Veja trecho do Regimento Interno do TCE RJ:

É importante lembrar que todos os aprovados no último concurso para Analista (hoje, Auditor) já foram convocados e o certame encontra-se com a data de validade expirada, abrindo possibilidade legal para a publicação de um novo edital.

Além disso, ao ser questionado a respeito da expectativa de convocação do cadastro reserva do certame para o cargo de Técnico, realizado em 2022, Rodrigo Melo disse que para que haja os chamamentos, há a necessidade de se realizar um estudo de impacto orçamentário. Por esse motivo, não há previsão de convocações a curto prazo.

Veja mais detalhes sobre o concurso TCE RJ com o professor Erick Alves:

Antes de conferir mais informações sobre o concurso TCE RJ, veja a oferta imperdível que o Direção Concursos tem a te oferecer:

Panorama do concurso TCE RJ

O último certame para Analista de Controle Externo teve seu edital publicado em 2020 e foi organizado pela banca Cebraspe. Na ocasião, foram ofertadas 40 vagas em diversas áreas de especialidade.

As provas foram compostas por 200 itens, distribuídos da seguinte forma:

Vale mencionar, ainda, quem em 2021 foi publicado o edital para o cargo de Analista, na área de Tecnologia da Informação, com 10 vagas imediatas.

Nos dois editais, a remuneração inicial oferecida foi de R$ 13.708,81

Resumo do concurso TCE RJ

  • Situação: edital em estudos
  • Cargo: Auditor (antigo Analista)
  • Escolaridade: nível superior
  • Vagas: a definir
  • Salário: R$ 13.708,81 (último edital)
  • Último edital

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.