Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCU: veja como fazer a inscrição; provas em março

Concurso TCU: veja como fazer a inscrição; provas em março

O edital do concurso para o Tribunal de Contas da União (concurso TCU) foi publicado e já tem inscrições abertas para o preenchimento de vagas no cargo de auditor federal de controle externo.

O edital está sob responsabilidade da empresa FGV e estará com o prazo de candidatura em aberto até o dia 20 de dezembro de 2021.

O valor da taxa de participação é de R$ 180 e deverá ser pago até o dia 21 de dezembro de 2021.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar a página do edital e preencher com as informações solicitadas, conforme abaixo:

Concurso TCU - FGV
Concurso TCU – FGV

A isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada no período entre 16h do dia 01 de novembro de 2021 e 16h do dia 04 de novembro de 2021.

Para solicitar isenção o candidato deverá encaminhar os documentos que comprovem a condição de hipossuficiencia (baixa renda) ou de doador de medula óssea.

Feito a candidatura e solicitado a impressão do boleto, o candidato estará com a inscrição solicitada e a efetivação da candidatura só será concluída após o pagamento do boleto.

O concurso público será realizado em duas etapas. A primeira etapa é composta de prova objetiva de múltipla escolha e de prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, aplicadas em todas as capitais do País.  

A responsabilidade desta primeira fase é da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já a segunda etapa consiste em Programa de Formação, de caráter eliminatório, a ser realizado pelo Instituto Sezerdello Corrêa (ISC/TCU), somente em Brasília/DF. 

A prova objetiva será realizada na data provável de 13 de março de 2022, das 13h às 18h, segundo o horário de Brasília (DF). 

Os candidatos aprovados na prova objetiva irão realizar a prova discursiva na data provável de 22 de maio de 2022, das 13h às 18h, horário de Brasília (DF). 

Das vagas ofertadas e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% são reservadas a pessoas com deficiência e 20% aos que concorrerem a cotas para negros. 

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo do Concurso TCU

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.