Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCU: Controle Externo está entre os conteúdos mais cobrados

Concurso TCU: Controle Externo está entre os conteúdos mais cobrados

Um novo concurso TCU (Tribunal de Contas da União) deve ser realizado ainda em 2020. O processo de escolha da banca organizadora já foi iniciado e existem grandes possibilidades do Cebraspe ser mais uma vez o responsável pelas provas objetivas e demais etapas do concurso que prevê a oferta de 20 vagas para provimento imediato, além da formação de um cadastro de reservas para candidatos de nível superior.

Conhecido pelo alto nível de dificuldade nas provas objetivas e dissertativas, o concurso TCU tem as disciplinas de Português, Auditoria Governamental, Controle Externo e Direito Civil dentro do conteúdo de maior relevância. O levantamento realizado com base em na última prova, foi disponibilizado pela ferramenta de raio x da plataforma da Assinatura Ilimitada do Direção Concursos em parceria do QConcursos.

Além da excelente remuneração básica – que pode chegar a R$ 30 mil – o concurso TCU é alvo de grande maioria dos concurseiros por contemplar diversas especialidades dentro da carreira de Auditor Federal de Controle Externo.

Um prova disso foi o índice de concorrentes do último edital, publicado em 2015, foram 9.417 inscritos para 30 vagas.

Porém, para aqueles que sonham em alcançar a aprovação no concurso TCU é fundamental uma preparação intensa e assertiva.

Não dá para esperar pelo publicação e a preparação com base nos últimos editais continua sendo o melhor caminho para a aprovação. Não sabe por onde começar?

A plataforma de raio x disponibiliza uma análise completa a partir do mapeamento de 22 cargos do concurso TCU e mais de 4 mil questões especialmente voltadas para o certame.

Além de disponibilizar a relevância de cada uma das disciplinas, a plataforma oferece uma análise do seu desempenho em cada uma delas, veja:

Concurso TCU: raio X completo

Mesmo sendo uma das maiores preocupações dos concurseiros que se preparam para o concurso TCU, o conteúdo de Lógica de Argumentação – Diagramas e Operadores Lógicos não lidera a lista de assuntos mais cobrados ao cargo de Auditor Federal de Controle Externo.

De acordo com o raio X da assinatura ilimitada, o conteúdo de Controle Externo está no topo dos conteúdos exigidos. Veja:

Concurso TCU: assuntos mais cobrados

Além da análise completa das provas já realizadas, o raio X possibilita ao aluno um prática intensiva para um dos editais mais esperados para o ano de 2020 com base em seu percentual de desempenho em cada uma das disciplinas exigidas.

Se assim como o seu concorrente, você quer estar afiado e bem preparado para o cargo dos seus sonhos confira todos os detalhes do que é disponibilizado para o concurso TCU e mais 240 concursos na Assinatura Ilimitada do Direção Concursos. Clique na imagem abaixo e fique atualizado:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.