Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCU – órgão confirma todas as vagas para Brasília

Concurso TCU – órgão confirma todas as vagas para Brasília

A equipe de jornalismo do Direção Concursos apurou que o próximo concurso TCU deve oferecer vagas somente para a cidade de Brasília.

Isto porque o Tribunal de Contas da União está reorganizando a sua estrutura, diminuindo bastante a estrutura das secretarias regionais. Os Auditores e Técnicos do TCU que atuam em outras cidades ficarão vinculados a Brasília, não havendo mais a possibilidade de lotação física nos estados.

Os servidores que atualmente ocupam vagas em outras cidades devem passar a atuar em regime de teletrabalho (home office).

Em contato com a equipe de Jornalismo do Direção Concursos, o órgão confirmou a informação:

“As Secretarias do TCU nos Estados sofreram mudanças em sua área de atuação e passaram a ter como finalidade assegurar a presença do Tribunal nos Estados da Federação, oferecer subsídios ao processo de planejamento das ações de controle externo e promover a divulgação da imagem do TCU. Nesta nova ótica, foi necessário rever os processos de trabalho, bem como a lotação das unidades dos estados e da Sede. Desta forma, a grande maioria dos servidores que se encontravam lotados nos estados passaram a ser vinculados a uma unidade da Sede. Não há previsão de realização de novos concursos para os Secretarias nos Estados.”

Notícia completa – Concurso TCU 2019/2020

Concurso TCDF – banca Cespe DEFINIDA

No último concurso TCU para o cargo de Auditor, as vagas foram distribuídas da seguinte forma:

Cursos completos para Auditor do TCU com garantia de atualização até a prova

Assista a reprise do último DIREÇÃO TCU, o nosso programa mensal de informações sobre o Concurso do Tribunal de Contas da União. E já anote a data do próximo evento: será no dia 17 de Abril às 19h no youtube do Direção Concursos.

Assessoria de Comunicação

Direção Concursos

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.