Maurício Miranda Sá • 19/08/2020
Um grupo de candidatos aprovados no último concurso TJ AM (Tribunal de Justiça do Amazonas) promoveu uma grande manifestação contra a permanência dos servidores temporários no órgão e pela nomeação dos candidatos aprovados no último certame.
Os manifestantes gritaram palavras de ordem e criticaram a postura do órgão em manter os servidores temporários, em detrimento daqueles que foram aprovados para prover os cargos de maneira efetiva.
Algumas denúncias foram feitas durante a manifestação, dentre elas a contratação de parentes de desembargadores e até mesmo uma ex participante do reality show BBB (Big Brother Brasil) da Rede Globo.
Ainda segundo os aprovados presentes na manifestação, aqueles que foram nomeados através de concurso público até o momento foram em número de 45. Os contratos temporários prorrogados foram em número de 185, ou seja, um número quase quatro vezes maior.
A última notícia que se tem sobre o concurso TJ AM foi a convocação de 45 candidatos aprovados, que aconteceu no começo deste mês de agosto (2020). O documento foi assinado pelo desembargador Domingos Jorge Chalub.
Ressalta-se que o resultado final do certame foi homologado no dia 28 de julho, menos de um mês após posse do novo presidente do tribunal. Essa homologação estava sendo aguardada desde maio, mas acabou sendo atrasada diante da pandemia.
O Tribunal de Justiça do Amazonas alegou que não homologou e procedeu com as nomeações devido à restrição orçamentária, mas os aprovados denunciaram que o TJ AM contratou 228 servidores aprovados no período.
O concurso TJ AM está vigente não há, em breve, previsão de nova seleção. Porém, confira oportunidades em tribunais que estão prestes a serem publicas ou retomadas após a pandemia:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.