Larissa Lustoza • 28/10/2020
Em sessão no Pleno do Tribuna de Justiça do Amapá, o atual presidente do órgão sugeriu a quantidade de cargos e vagas para o próximo concurso TJ AP. No entanto, outros desembargadores se preocupam com orçamento e desejam melhor definição sobre o certame.
De acordo com informações confirmadas pela Assessoria de Imprensa, durante a sessão, o presidente do Pleno sugeriu que o concurso TJ AP oferecesse 5 vagas imediatas e registro no Cadastro de Reserva.
A intenção é de que o tribunal tenha um banco de aprovados para chamar durante o período de validade.
As vagas seriam para Analista Judiciário, com foco especial para área de Psicologia e Assistência Social.
No entanto, antes da votação da pauta, desembargadores questionaram se há orçamento disponível para as nomeações dos concursados.
Um deles foi o desembargador Rommel Araújo, que será o próximo presidente do TJ AP em 2021. O desembargador questionou que o mínimo de vagas seria maior e é que preciso encarar a realidade orçamentária.
Já o presidente atual do TJ AP reforçou que a autorização do concurso TJ AP está em discussão há meses e ainda não houve uma decisão.
Em até duas semanas, a Corregedoria e a presidência do TJ AP devem apresentar um relatório sobre o concurso público.
As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!
No início de outubro, o presidente do TJ AP, o desembargador João Lages, afirmou que um novo edital do concurso seria publicado ainda no mês.
“O procedimento já está sendo concluído na Corregedoria. Nós estamos fechando o edital por estes dias e devemos lançar ainda neste mês (o concurso TJ AP) de servidores”, afirmou em áudio divulgado no dia 6/10.
A realização do novo concurso para o Tribunal de Justiça do estado do Amapá (concurso TJ AP) foi solicitado pela diretoria-geral à presidência do órgão com base no número de cargos vagos nas carreiras de técnico e analista judiciário.
Conforme o documento encaminhado pelo diretor-geral do órgão, atualmente o Tribunal do Amapá conta com 234 cargos vagos, sendo sua maioria na carreira de Técnico Judiciário. Confira aqui o documento na íntegra.
Além disso, segundo o diretor-geral do Tribunal, a estimativa é de que até o ano de 2025, 224 serventuários estarão aptos a aposentadoria por tempo de contribuição e/ou idade.
Além dos salários da remuneração bruta das tabelas salariais, os servidores do Tribunal de Justiça do Amapá possuem uma robusta lista de vantagens e benefícios.
O salário inicial de um Técnico Judiciário é de R$ 5.459,66 e de um Analista Judiciário é de R$ 7.102,68.
De auxílios, servidores possuem direito à:
Além dos auxílios, os servidores recebem:
Outras vantagens apontadas pelo TJ AP foram a opção de teletrabalho e de Ponto Inteligente.
Prepare-se para o concurso TJ AP com os cursos do Direção Concursos. Confira:
Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.