Logo Direção Concursos
Pesquisa

[URGENTE] Concurso TJ RS: IBADE organizará novo edital!

[URGENTE] Concurso TJ RS: IBADE organizará novo edital!

A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve com exclusividade a informação de que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul terá o IBADE como banca organizadora do novo concurso público (concurso TJ RS).

O novo edital vai oferecer vagas para os cargos de oficial de justiça estadual e analista do poder judiciário (serviço social). Confira:

concurso tj rs banca

A divulgação da banca organizadora do edital vem logo após o plano de cargos e salários dos servidores do tribunal ser aprovado na Assembleia Legislativa do estado.

Entre as mudanças importantes há a criação dos seguintes cargos (concurso TJ RS):

  • Analista do Poder Judiciário, classes A, B e C;
  • Técnico do Poder Judiciário, classes A, B e C;
  • Oficial de Justiça Estadual, classes A, B e C;
  • Analista de Tecnologia da Informação, classes A, B e C; e
  • Técnico de Tecnologia da Informação, classes A, B e C

De acordo com o novo texto, o cargo de oficial de Justiça passa a exigir nível superior em Direito. Saiba mais detalhes aqui!

Quer saber tudo sobre a área de tribunais? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos dos tribunais:

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DOS TRIBUNAIS NO TELEGRAM

Vale a pena ressaltar que o texto aguarda a assinatura do governador do estado para que seja oficializado.

Confira na íntegra a PL 147/2021, que alterou o PCCS dos servidores do judiciário do Rio Grande do Sul!

concurso tj rs

Concurso TJ RS: certames

No início do ano o contrato com a banca organizadora do concurso TJ RS para o carga da Analista foi suspenso. O certame ia oferecer vagas para Engenheiro Civil, Desenhista e Técnico em Informática.

Com o PCCS, os cargos de Engenheiro Civil e Técnico em Informática foram reaproveitados para as áreas de Técnico do Poder Judiciário (Apoio Especializado) e Analista de Tecnologia da Informação. Já o cargo de Desenhista foi extinto. (concurso TJ RS)

Na reunião com a ABOJERIS (realizada em 14 de outubro), a corregedora-geral da justiça, Desembargadora Vanderlei Tremeia Kubiak, informou que um novo concurso para o cargo de oficial poderia acontecer, dependendo somente da aprovação da ACCS na Assembleia.

Na época, a desembargadora afirmou que o novo edital do concurso TJ RS para o cargo de oficial seria lançado ainda em 2021, com provas em 2022.

Resumo

  • Concurso TJ RS
  • Situação: banca definida
  • Banca: IBADE
  • Vagas: a definir
  • Cargos: oficial de justiça e analista do poder judiciário – serviço social
  • Escolaridade: superior

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.