Larissa Lustoza • 22/11/2021
Um novo concurso público para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (concurso TJ RS) já está com a banca definida e pode ser divulgado em breve.
Previsto para o cargo de Oficial de Justiça Estadual, o próximo edital será organizado pela Ibade. Os salários iniciais da carreira giram em torno de R$ 6 mil, sem contar eventuais benefícios e auxílios.
Graças ao projeto básico, diversas informações já foram divulgadas sobre o certame. Nesta matéria, você ficará sabendo sobre a previsão dada pelo documento de quando será a prova. Confira:
As provas do concurso TJ RS serão por volta de maio a junho de 2022, conforme o próprio projeto básico. A princípio, o edital conterá somente uma etapa, as provas objetivas.
O contrato com a banca deve ser assinado até o dia 23/11, salvo pedido de prorrogação. Lembrando que o aviso de dispensa já foi divulgado no DJE do TJ RS.
A prova objetiva terá 80 questões com os tópicos de Português, Conhecimentos Específicos, Tópicos de Legislação e Informática.
O cargo de Oficial de Justiça Estadual exigirá bacharelado em Direito. A carga horária será de 40 horas semanais, com vencimento inicial de R$ 6.391,94.
Serão 24 vagas imediatas, além de oportunidades para o Cadastro de Reserva. As provas serão aplicadas em Porto Alegre, podendo também serem realizadas na Região Metropolitana, caso necessário.
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.