
Com a notícia do veto, realizado pelo presidente Jair Bolsonaro, ao primeiro parágrafo do artigo 10 da lei complementar que previa a suspensão da validade de concursos já homologados em estados , municípios e Distrito Federal (leia aqui), a Comissão dos Aprovados do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) intensificou a movimentação que busca garantir as nomeações da última última seleção (realizada em 2017).
No decorrer desta matéria, o interessado no concurso TJ SP terá um panorama completo do que pode se esperar sobre uma nova seleção para o órgão, além de entender a situação atual dos aprovados no certame anterior.
Segundo informações em seu Instagram oficial, a Comissão vem conversando com deputados estaduais, pressionando-os a apoiarem projetos de lei que visam dar-lhes a garantia na suspensão da vigência do concurso TJ SP durante o período de calamidade pública, instituído devido à pandemia de Coronavírus.
O grupo informa que houve o entendimento de alguns parlamentares da Assembleia de São Paulo (ALESP), os quais compreenderam as suas demandas e prometeram que vão trabalhar em cima de um projeto de lei conjunto, assinado pelos líderes das bancadas, visando à suspensão do prazo de validade do concurso TJSP, garantindo, assim, a possibilidade da nomeação de todos os candidatos aprovados.
Reunião de líderes ALESP
Na terça-feira (2 de junho), de acordo com o que diz a postagem da Comissão dos Aprovados do concurso TJ SP, haverá reunião de líderes das bancadas da Assembleia Legislativa e, na reunião, entre outros pontos, será debatida a questão da suspensão do prazo de validade dos concursos em São Paulo.
Um deputado aliado ao grupo fará defesa da suspensão junto aos seus pares, sendo esperado que o pleito seja atendido pelos demais deputados presentes. O Direção Concursos irá aguardar novidades sobre as nomeações dos candidatos aprovados no concurso TJ SP 2017.
Confira a postagem da Comissão dos Aprovados:

Cenário do próximo concurso TJ SP
O concurso de 2017 foi prorrogado até o fim de 2020, mas, além disso, com o surgimento da pandemia, muitos órgãos estão buscando suspender a validade dos concursos vigentes, até o fim do período de calamidade pública decretado pelo Poder Executivo Federal.
No entanto, está se falando de uma das seleções mais concorridas (e que mais nomeia) do país. O TJSP é o maior tribunal do mundo em demanda e é sempre bom antecipar sua preparação.
Não se tem previsão de uma nova seleção em curto prazo. Como já informado o último edital foi publicado em 2017 e passou por uma série de prorrogações, as quais têm validade até o fim deste ano.
Acontece que o concurso TJ SP tem a máxima de sempre tornar público novo edital, assim que expirado o anterior, ou seja, sempre que não há mais concurso válido, o qual permita nomeações. Portanto, aquele que sonha em ingressar no órgão precisa começar a sua preparação o quanto antes.
Resumo concurso
- Última Banca: Fundação Vunesp
- Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
- Escolaridade: nível médio
- Vagas (2017): 590
- Salário: R$ 4.473,16 + benefícios
Quer saber mais sobre o próximo concurso TJ SP?
Para saber tudo sobre o concurso TJ SP, como salários, jornada de trabalho, lotação, nota de corte do último concurso, disciplinas e conteúdos exigidos, bem como sobre todo o resto que interessa nessa grande seleção, basta clicar na imagem a seguir e conferir a matéria completa:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
