Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ SP: presidente reafirma novo edital para servidores

Concurso TJ SP: presidente reafirma novo edital para servidores

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (concurso TJ SP), desembargador Geraldo Franco, confirmou que o órgão já está tomando providências para a realização do novo concurso para servidores.

A informação foi repassada na última sexta-feira, 9 de abril, durante reunião com representantes de entidades de servidores do Judiciário. O presidente afirmou, ainda, que pretende convocar os aprovados do último edital. Conforme o representante, as medidas não foram adotadas em 2020 em razão da pandemia.

Durante a reunião também foram tratados os temas da recomposição de pagamento de perdas salariais, o aumento de auxílios, a retomada das atividades de algumas comissões, a criação de uma nova para tratar do home office e a necessidade de prioridade de vacinação dos servidores da linha de frente do TJ SP.

Importante destacar que a necessidade da recomposição do quadro de servidores do TJ SP vem ganhando notoriedade. Também no último dia 9 de abril, o órgão aprovou o anteprojeto que prevê a criação de dois novos cartórios.

De acordo com o deputado estadual Rafa Zimbaldi, representante do TJ SP durante a aprovação do anteprojeto, caso a criação dos novos cartórios seja aprovado na ALESP será ainda mais necessária a realização do concurso público.

“Assim que as propostas entrarem na Alesp vou garantir que elas sejam analisadas com o máximo de celeridade para que tão logo entrem para votação do plenário, na qual não tenho dúvida da aprovação. Nossa expectativa mais otimista é que tudo isso ocorra ainda em 2021, sabemos que a pandemia pode adiar o processo do concurso público, mas sem dúvida nenhuma, essa etapa é a mais simples diante de tudo que já foi conquistado”, disse o deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL), que participou da reunião online com os representantes do TJ-SP. Veja!

O Direção Concursos preparou uma agenda de eventos GRATUITOS completamente voltadas para o novo concurso do TJ SP, você viu?

As aulas do projeto “finalmente escrevente” abordam as principais disciplinas para o cargo de escrevente do Tribunal por meio das aulas ministradas por especialistas na área.

Além das aulas ao vivo, nossa equipe pedagógica preparou uma agenda de simulados gratuitos, com correção em vídeo. Clique na imagem abaixo e confira a agenda das aulas e eventos:

Quando será o próximo concurso do TJ SP?

Um novo concurso TJ SP deve ocorrer em 2021 e deve ser organizado pela Vunesp. Informação foi dada, originalmente, pelo superintendente da instituição (Vunesp), Henrique Luiz Monteiro, que deu a declaração em fevereiro deste ano.

Os preparativos indicam que o edital deverá ser publicado até o mês de junho deste ano. “O TJ SP tem um perfil mais conservador, por isso a estrutura do último edital não deverá ser alterada”, disse.

Espera-se, na palavras de Monteiro, que haja um número “generoso de vagas”. Quanto a isso, não custa lembrar que existem, hoje, no TJ SP um quantitativo enorme de cargos vagos.

Segundo o último levantamento divulgado pelo Tribunal, há pelo menos 5.695 cargos de escrevente judiciários desocupados.

Participe do simulado progressivo gratuito para o cargo de escrevente do TJ SP. CLIQUE AQUI!

tj sp e mais

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!

Resumo

  • Situação: anunciado
  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP)
  • Banca organizadora: Fundação Vunesp
  • Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: iniciais de R$ 4.473,16 + benefícios
  • Link do último edital
  • Todos os detalhes do concurso

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

concurso mp am e mais

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.