Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ SP: órgão autoriza criação de dois novos cartórios

Concurso TJ SP: órgão autoriza criação de dois novos cartórios

O Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou dois anteprojetos que autorizam as criações dos cartórios de registros nos distritos do Ouro Verde e Campo Grande, em Campinas (concurso TJ SP). A abertura dos novos cartórios pode acelerar a publicação do edital.

Agora, as matérias serão encaminhadas para a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de SP) para que os deputados possam votar as duas propostas.

Se as propostas forem aprovadas, será ainda mais necessária a realização do concurso público para que seja possível a instalação dos cartórios e em seguida as novas unidades entraram em funcionamento.

“Assim que as propostas entrarem na Alesp vou garantir que elas sejam analisadas com o máximo de celeridade para que tão logo entrem para votação do plenário, na qual não tenho dúvida da aprovação. Nossa expectativa mais otimista é que tudo isso ocorra ainda em 2021, sabemos que a pandemia pode adiar o processo do concurso público, mas sem dúvida nenhuma, essa etapa é a mais simples diante de tudo que já foi conquistado”, disse o deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL), que participou da reunião online com os representantes do TJ-SP.

De acordo com o vereador de Campinas, Higor Diego (Republicanos), que preside uma Comissão de Representação, será cobrada celeridade na aprovação da proposta.

“ Vou apresentar uma moção de apelo para que Alesp garanta a agilidade na analise dos projetos”, adiantou.

Quando será o próximo concurso do TJ SP?

Um novo concurso TJ SP deve ocorrer em 2021 e deve ser organizado pela Vunesp. Informação foi dada, originalmente, pelo superintendente da instituição (Vunesp), Henrique Luiz Monteiro, que deu a declaração em fevereiro deste ano.

Os preparativos indicam que o edital deverá ser publicado até o mês de junho deste ano. “O TJ SP tem um perfil mais conservador, por isso a estrutura do último edital não deverá ser alterada”, disse.

Espera-se, na palavras de Monteiro, que haja um número “generoso de vagas”. Quanto a isso, não custa lembrar que existem, hoje, no TJ SP um quantitativo enorme de cargos vagos.

Segundo o último levantamento divulgado pelo Tribunal, há pelo menos 5.695 cargos de escrevente judiciários desocupados.

Participe do simulado progressivo gratuito para o cargo de escrevente do TJ SP. CLIQUE AQUI!

tj sp e mais

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!

Resumo

  • Situação: anunciado
  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP)
  • Banca organizadora: Fundação Vunesp
  • Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: iniciais de R$ 4.473,16 + benefícios
  • Link do último edital

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

concurso mp am e mais

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.