Karina Glória • 06/02/2023
O concurso TJ TO (Tribunal de Justiça de Tocantins) segue em andamento e candidatos reclamam da condução do certame pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O edital foi publicado em março de 2022 e ainda segue sem divulgação da nota definitiva das provas discursivas.
Em publicação nas redes sociais, a comissão dos aprovados no certame, que faz o levantamento de informações sobre as etapas da seleção, emitiu uma nota de repúdio sobre o caso.
No post, eles cobram por celeridade na condução das próximas etapas e um posicionamento sobre os atrasos. Confira abaixo:
” A Comissão de Aprovados do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins vem a público, por meio desta nota, repudiar veementemente a postura da Fundação Getúlio Vargas (FGV) na condução desse certame e de outros, que, de forma reiterada, vem atrasando, sem qualquer justificativa plausível, a divulgação dos resultados das fases em andamento.
Não é de agora que a FGV é alvo de reclamações e disputas judiciais por falhas na condução dos certames.
Cita-se, como exemplo, o concurso público para ingresso nas carreiras da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, prestes a completar dois anos desde a publicação do edital e sem data para finalizá-lo.
Outro certame, também alvo de críticas e enxurrada de ações judiciais, foi o concurso público para ingresso nas carreiras da Polícia Militar do Estado do Ceará, no qual vários candidatos cotistas foram eliminados de forma arbitrária pelo subjetivismo da própria banca.
Não se olvida o concurso do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, também sem previsão de divulgação do resultado final.
Com um ano se completando no próximo mês, nosso certame (TJTO) ainda segue sem a nota definitiva das provas discursivas publicada pela FGV.
É preciso compromisso e celeridade na condução dos certames públicos, já que é a porta de entrada para o serviço público e, sobretudo, a concretização dos sonhos dos candidatos que veem no concurso público uma possibilidade de uma vida melhor.
Assim, esperamos que a @fgv.oficial adote conduta compatível com suas diretrizes e princípios pregados e conduza os certames públicos com a máxima celeridade possível.”
O Direção Concursos procurou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para um posicionamento sobre o concurso TJ TO, mas ainda não obteve respostas.
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
O concurso TJ TO teve edital publicado para provimento de 63 vagas imediatas, mais oportunidades para formação do cadastro de reserva, distribuídas para cargos de níveis médio e superior.
Os salários iniciais oferecidos foram de R$ 12.243,37 para Contador/Distribuidor: e R$ 7.312,99 para o cargo de Técnico Judiciário.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas aplicadas no dia 26 de junho de 2022.
A última atualização do certame, que chegou a ser suspenso por duas vezes, foi a retificação do resultado preliminar das provas discursivas. Confira aqui!
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.