Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ TO: comissão do certame contará com membros do sindicato da categoria

Concurso TJ TO: comissão do certame contará com membros do sindicato da categoria

Duas integrantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Tocantins (Sinsjusto) vão participar da comissão do novo certame do Tribunal de Justiça do Tocantins (concurso TJ TO) para os cargos de contador/distribuidor e técnico judiciário.

O sindicato será representado pela diretora financeira, Hérika Honorato, enquanto que a diretora social da entidade, Jocyleia Falcão, será suplente na comissão.

De acordo com a presidente do sindicato, Maria das Dores, a entidade está à disposição do órgão para auxiliar no que for necessário. Ela ainda ressaltou que o concurso TJ TO é uma demanda antiga da categoria.

concurso tj to 2

De acordo com o sindicato, existem 403 cargos vagos, sendo Técnico Judiciário o cargo com o maior déficit.

Recentemente, o órgão realizou concurso para a contratação de temporários.

Ao todo, foram ofertadas 60 vagas imediatas, além de 300 para o Cadastro de Reserva. As oportunidades se dividiram em vagas de nível superior e de nível médio.

Os cargos oferecidos e a respectiva distribuição de vagas são:

  • Analista Judiciário – Ciências da Computação
    • Desenvolvimento de Sistemas: 1 vaga
    • Banco de Dados: 1 vaga
    • Redes de Computadores: 1 vaga
    • Suporte Técnico: 1 vaga
    • Analista de Governança TI: 1 vaga
    • Contador/Distribuidor – Ciências Contábeis: 3 vagas
  • Técnico Judiciário – Apoio Judiciário e Administrativo: 50 vagas

Quer saber tudo sobre a área de tribunais? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos dos tribunais:

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DOS TRIBUNAIS NO TELEGRAM

Situação do concurso TJ TO para efetivos

Em março deste ano, durante reunião com o sindicato de Oficiais de Justiça do Tocantins, o presidente do Tribunal de Justiça de Tocantins defendeu a realização de um concurso TJ TO e afirmou avançaria com edital o máximo possível.

“A tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço no ambiente de trabalho, mas a presença da pessoa, mesmo em processo virtual, é extremamente necessária, e isso vai ser para toda vida”, declarou.

Segundo desembargador João Rigo Guimarães, presidente do tribunal, concurso TJ TO passa pela fase de composição dos membros da Comissão de Seleção e Treinamento.

O Cebraspe já havia sido escolhido como banca organizadora do edital, porém o órgão informou que todos os trâmites que evolvem a realização do concurso serão novamente realizados.

Isso porque o órgão passou por diversas alterações, inclusive extinção de cargos. A seleção foi suspensa, mas o Tribunal de Contas d estado apontou como legal o processo licitatório que garantiu o Cebraspe como banca organizadora do edital. Confia mais informações aqui!

Em 2018, o concurso TJ TO estava previsto para 30 vagas imediatas e formação de Cadastro de Reserva para Analistas Judiciários e Técnicos Judiciários, além de Oficial de Justiça.

Resumo

  • Situação: em análise
  • Banca: a definir
  • Cargos: Analista Judiciário, Técnico Judiciário e Oficial de Justiça
  • Escolaridade: médio e superior
  • Vagas: 30 + CR (em análise)
  • Salários: de R$ 8.440,58 até R$ 16.490,48
  • Link do último edital aqui

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.