Mateus Melis • 08/11/2021
Mais uma movimentação foi registrada no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (concurso TJDFT) e os interessados no concurso TJDFT precisam ficar atentos!
O presidente do TJDFT, desembargador, Romeu Gonzaga Neiva, autorizou a alteração no manual de descrição de cargos, promovendo mudanças nos requisitos de cinco especialidades do órgão. São elas:
Para não perder as alterações, você vai conferir aqui as principais mudanças em cada especialidade!
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Analista de Sistemas
Requisito anterior: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Informática, ou diploma, devidamente registrado, de conclusão de qualquer curso de nível superior acrescido de curso de pós-graduação em Ciência da Computação de, no mínimo, 360 horas, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC.
Novo requisito: Diploma, devidamente registrado, de graduação na área de tecnologia da informação reconhecido e concluído em instituição de nível superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) acrescido de curso de pós-graduação na área de tecnologia da informação de, no mínimo 360 horas, fornecidos por instituição reconhecida pelo MEC.
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Análise de Dados
Requisito anterior: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Tecnologia da Informação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, ou diploma, devidamente registrado, de conclusão de qualquer curso de nível superior acrescido de curso de pós-graduação na área de Tecnologia da Informação de, no mínimo 360 horas, fornecidos por instituição reconhecida pelo MEC
Novo requisito: Curso de graduação na área de Tecnologia da Informação reconhecido e concluído em instituição de nível superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) acrescido de curso de pós-graduação na área de Ciência de Dados, Engenharia de Dados, Business Intelligence, Big Data Analytics, Inteligência Artificial, ou similares de, no mínimo 360 horas, fornecidos por instituição reconhecida pelo MEC.
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Medicina do Trabalho
Requisito anterior: Diploma, devidamente registrado, de curso superior em Medicina e certificado de residência médica ou título de especialista de mestre ou de doutor em Medicina do Trabalho, fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescidos de registro no Conselho Regional da categoria
Novo requisito: Diploma de Bacharel em Medicina e certificado(s) de especialização na(s) área(s), registrado no MEC e expedido por instituição oficial ou legalmente reconhecida. Registro no Conselho Regional da categoria; ou conforme publicação em Edital de Concurso Público.
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Medicina – Ramo: Psiquiatria
Requisito anterior: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, registro no Conselho Regional da categoria e certificado de Residência Médica em Psiquiatria, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC, ou título de especialista emitido pela Sociedade de Psiquiatria e Associação Médica.
Novo requisito: Diploma de Bacharel em Medicina e certificado(s) de especialização na(s) área(s), registrado no MEC e expedido por instituição oficial ou legalmente reconhecida. Registro no Conselho Regional da categoria; ou conforme publicação em Edital de Concurso Público.
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Suporte em Tecnologia da Informação
Requisito anterior: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Tecnologia da Informação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, ou diploma, devidamente registrado, de conclusão de qualquer curso de nível superior acrescido de curso de pós-graduação na área de Tecnologia da Informação de, no mínimo 360 horas, fornecidos por instituição reconhecida pelo MEC.
Novo requisito: Diploma, devidamente registrado, de graduação na área de Tecnologia da Informação reconhecido e concluído em instituição de nível superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) acrescido de curso de pós-graduação na área de Tecnologia da Informação de, no mínimo 360 horas, fornecidos por instituição reconhecida pelo MEC.
O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (concurso TJDFT), desembargador Romeu Gonzaga Neiva, autorizou a criação das especialidades de Análise de Dados e Segurança da Informação, ambas da carreira de Analista Judiciário.
Vale a pena ressaltar que as duas especialidades estão previstas para serem oferecidas já no próximo concurso TJDFT, que deve ter a seguinte disposição de vagas:
Confira mais sobre as novas especialidades criadas neste link!
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.