Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJMG: após anúncio de estudo por edital, órgão não define prazos

Concurso TJMG: após anúncio de estudo por edital, órgão não define prazos

Após anúncio de novo concurso TJMG em relatório de Gestão e Produtividade, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que ainda não há nenhuma movimentação concreta e que não há prazo para realização do concurso.

Segundo resposta, não houve nenhuma movimentação, especialmente porque o concurso TJMG atual “está com prazo de validade suspenso devido à pandemia”.

Ainda assim, o tribunal confirmou a intenção de realizar um novo concurso TJMG, mas não há prazo, “pois depende do final da pandemia”.

Veja a resposta na íntegra:

“Prezada Larissa,

Ainda não houve qualquer movimentação em relação ao novo concurso, vez que o atual está com o prazo de validade suspenso devido à pandemia.

Mas digo que existe a previsão para um novo concurso, porém, não pode-se estipular prazos, pois depende do final da pandemia”.

No dia 20 de janeiro, os desembargadores assinaram oito Atos de Governança e, entre eles, estavam incluídos atos a respeito de um concurso TJMG para juiz substituto e para servidores.

Os pontos eram os seguintes:

  • Deflagração do procedimento administrativo para realização de concurso para provimento dos cargos vagos de juiz de direito substituto.
  • Deflagração do procedimento administrativo para realização de concurso de servidores para o quadro de pessoal do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais em que não há certame válido.

Importante lembrar que na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021, há a previsão de realização de concurso público para o TJMG.

O concurso TJMG era bastante aguardado por concurseiros, especialmente após já ter banca escolhida para as duas instâncias em 2019. 

Na época, as empresas AOCP e IBFC tinham sido selecionadas.

No entanto, um projeto de lei que unificava as duas instâncias foi aprovado e os contratos com as bancas organizadoras foram rescindidos.

Sem duas instâncias separadas, o tribunal não teria que realizar dois concursos, somente um.

Com os contratos com as bancas rescindidos, uma nova licitação teria que ocorrer para escolher a organizadora do concurso TJMG, assim como uma nova deliberação do presidente do tribunal sobre um novo concurso público.

Saiba mais sobre o concurso público aqui!

Clique abaixo e confira os pacotes completos do Direção Concursos para o concurso TJMG:

concursos mg 1

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!

Resumo concurso TJMG

  • situação: sem previsão
  • cargos: Técnico Judiciário e Oficial Judiciário
  • vagas: não definidas
  • bancas: a definir
  • remuneração: de R$ 5 mil a R$ 10 mil

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

notícias concurso público
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.