Maurício Miranda Sá • 04/06/2021
Com pelo menos quatro (4) editais previstos de concurso TRE (Tribunais Regionais Eleitorais), sendo eles os do Piauí, Amazonas, Alagoas e Goiás, muitos candidatos já intensificam suas preparações, com vistas a garantir uma das vagas.
Mas você sabe o que é preciso para ingressar em um desses órgãos? A intenção desta matéria é justamente apresentar quais os requisitos necessários para a investidura nesses tribunais.
Ficou curioso? Então confira a seguir. Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!
Em linhas gerais, três são os principais cargos previstos em editais de concurso TRE, seja para qual dos órgãos for: analista judiciário (áreas administrativa e jurídica) e técnico judiciário (área administrativa).
Abaixo, você irá conferir o que é preciso ter para assumir a vaga em um desses cargos.
Os anos de 2021 e 2022 podem ser aqueles destinados ao provimento de cargos nos Tribunais Regionais Eleitorais. Com a exceção do concurso TRE PA, que foi publicado em 2019, com provas em 2020, há um bom tempo não se vê novos editas.
Este ano, porém, muito tem se falado sobre a possibilidade de provimento de cargos nessa área. Só para e ter uma ideia, os TREs do Piauí, Alagoas, Amazonas e Goiás vêm se movimentando e podem ser os pioneiros. Veja a situação de cada um:
Vale registrar que, através da da Portaria TSE nº 328, de 19 de maio de 2021, os preenchimentos nos TREs foram definidos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que reservou o seguinte montante de vagas:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.