Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRT CE (TRT 7): processo de remoção interna pode indicar novo certame

Concurso TRT CE (TRT 7): processo de remoção interna pode indicar novo certame

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região abriu um processo seletivo interno para remoção de servidores para a vara do trabalho de Fortaleza e Maracanaú. Essa atividade pode ser um indício para o concurso TRT CE, tendo em vista que antes de um novo edital é de praxe que os servidores sejam redistribuídos.

As pessoas que fazem parte do quadro de pessoal do concurso TRT 7 e que desejam solicitar a sua transferência, possuem cinco dias úteis para se inscrever e buscar a sua remoção.

De acordo com dados do Portal da Transparência do TRT 7, levando em consideração a última atualização publicada em dezembro de 2021, atualmente o Tribunal possui 5 cargos vagos para Analista e 55 cargos vagos para Técnico. Ou seja, são 59 cargos vagos. Veja a seguir:

concurso TRT 7: cargos vagos

O processo de remoção pode estar de acordo com a orientação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que autorizou a realização de concurso público ao longo de 2022. Com isso, cada órgão deve manifestar o seu interesse em até 20 dias, contados a partir do dia 22 de abril.

Ao demonstrar vontade pelo concurso TRT CE, o referido Tribunal deve enviar ao Conselho o quantitativo de vagas e cargos a serem preenchidos. Nesse contexto, muitos Tribunais já enviaram as suas solicitações e até o momento são 180 vagas em todo o país. Veja a tabela abaixo:

concurso TRT CE

Último concurso TRT 7

O último concurso TRT CE ocorreu em 2017, sob organização da banca Cebraspe. As oportunidades foram para candidatos de níveis médio e superior de escolaridade.

Os cargos ofertados foram para Analista e Técnico Judiciário, diversas especialidades. Na época, os salários iniciais eram de R$ 6.376,41 até R$ 10.461,89 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Vale destacar que a validade do último concurso TRT 7 segue até o mês de outubro de 2022.

Resumo

  • Situação: processo remoção interna
  • Vagas: a definir
  • Cargos: a definir
  • Escolaridade: médio e superior
  • Último concurso: 2017
  • Edital aqui

Quer saber tudo sobre os próximos concursos TRT? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos de TRT:

Acesse o Canal do Telegram – TRT

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.