Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRT: 7 editais que podem sair em 2022

Concurso TRT: 7 editais que podem sair em 2022

Movimentações recentes tem deixado concurseiros alerta sobre a possibilidade de novos editais da área de tribunais (concurso TRT)!

Nesta matéria você encontra informações sobre as seleções que podem ser realizadas ainda no ano de 2022. Confira detalhes abaixo:

Para ficar por dentro de todas as novidades dos Tribunais Regionais do Trabalho em 2022, entre no nosso canal do Telegram voltado exclusivamente para a área!

QUERO FAZER PARTE DO CANAL DO TELEGRAM!

  • Concurso TRT MG: o edital do concurso TRT MG (Tribunal Regional do Trabalho da 3ª região) teve autorização para designar a comissão responsável pelos trâmites da nova seleção. De acordo com o presidente do órgão, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, conversas com bancas organizadoras já foram iniciadas e a Fumarc tem chances de ser a responsável pelo edital. O tribunal acumula, ao todo, 425 cargos vagos
senado e mais
  • TRT 9: o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região (TRT PR) aprovou a resolução para instituir uma comissão de servidores, que será responsável pelos trâmites relacionados ao novo concurso do órgão. Segundo o site do tribunal, atualmente são 158 cargos vagos no momento, sendo 99 de Técnico e 59 para Analista. 
cursos concurso INSS
  • Concurso TRT MA: o certame do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região do Maranhão já está com comissão formada e deve ter os trabalhos concluídos até junho de 2022. Os próximos passos do concurso serão a escolha da banca organizadora e a publicação do edital, que pode acontecer a qualquer momento.
  • Concurso TRT 5: o certame do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT 5) já está com comissão nomeada para realizar estudos técnicos para um novo edital. O grupo terá até final de maio para apresentar deliberações sobre os estudos que serão realizados. Atualmente o órgão possui 229 cargos vagos.
  • Concurso TRT 22: o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) acolheu a redistribuição de 51 cargos vagos para o TRT 22, o que indica que um futuro edital pode prover oportunidades nessas funções. A previsão é que o novo certame seja lançado no segundo semestre de 2022.
  • TRT 14: o TRT 14 (região Rondônia e Acre) manifestou o interesse de realizar um novo concurso, que segue aguardando autorização do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Os últimos editais do certame aconteceram em 2015 e 2018.

Concurso TRT 8: o novo concurso TRT 8, que abrange os estados do Amapá e Pará, já tem comissão de servidores formada para tratar sobre a seleção. A comissão será responsável pelo projeto básico, além da realização de consultas às Instituições capacitadas, com vistas à contratação para a organização do certame.

cursos concurso TRT 8

O Direção Concursos também preparou um panorama das movimentações dos principais Tribunais do Trabalho.

CONFIRA NA ÍNTEGRA!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.