Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRT: mais de 6 mil nomeações nos últimos editais

Concurso TRT: mais de 6 mil nomeações nos últimos editais

Após a autorização do CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), os Tribunais Regionais do Trabalho têm se movimentado para a realização de novos editais de concurso público (concurso TRT).

Alguns já estão em estágio mais avançado, como é o caso do TRT4, que publicará seu edital no dia 6/5, enquanto outros começaram a dar seus primeiros passos por novos certames recentemente (TRT AL).

Mas mesmo com as movimentações você ainda está desanimado, pensando se vale a pena ou não se dedicar aos estudos para esses certames? Saiba que nos últimos editais, os TRTs realizaram, ao todo, 6.148 nomeações!

Os números fazem parte de um levantamento feito pelo Direção Concursos. Em alguns casos, como o TRT MG (Tribunal Regional do Trabalho 3), por exemplo, ofertou somente vagas de cadastro reserva em seu concurso (2015), mas apesar disso, nomearam mais de 500 aprovados!

Além do concurso TRT MG, outros editais também ofertaram um número menor de oportunidades (ou cadastro reserva) e, ainda assim, nomeara vários aprovados. Confira mais detalhes na tabela abaixo:

nomeações concurso TRT

Concurso TRT – qual é a banca preferida dos tribunais?

O Direção Concursos também produziu, com exclusividade, levantamento sobre as bancas dos últimos editais de TRTs.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a empresa preferida dos tribunais! Ao todo, a organizadora foi responsável por 75% dos últimos certames.

Ela foi responsável pelos editais dos seguintes TRTs: SP (2ª Região), MG (3ª Região), RS (4 ª Região), BA (5ª Região), PE (6 ª Região), PR (9ª Região), AM e RR (11 ª Região), PB (13 ª Região), AC e RO (14 ª Região), Interior (15 ª Região), MA (16 ª Região), GO (18 ª Região), AL (19ª Região), SE (20 ª Região), RN (21 ª Região), PI (22 ª Região), MT (23 ª Região) e MS (24 ª Região). Confira mais detalhes aqui!

É importante reforçar mais uma vez, que a FCC será a empresa responsável pelo edital do concurso TRT4. A previsão é de edital publicado no dia 6 de maio e provas objetivas previstas para o dia 14 de setembro. Confira todos os detalhes aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.