
Exigência de interpretação de texto, mas sem o texto? FGV surpreendendo com questões fáceis? Candidatos aos concursos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) contam como foram as provas!
As seleções realizaram provas objetivas no último domingo (8/2) e os candidatos relataram ao Direção como foi passar pela aplicação. Quem compareceu estranhou as exigências das provas Alego, que podem gerar possível anulação. Nas provas da Alerj, a experiência foi de alívio.
Confira os comentário a seguir
📘 Como Criar uma Rotina de Estudos Funcional
Quer transformar seus estudos e alcançar resultados reais? O Direção Concursos preparou um Ebook gratuito com o Robson Oliveira que vai te ensinar passo a passo como criar uma rotina de estudos que funciona de verdade!
Provas da Alego foram estranhas
A aplicação das provas Alego provocaram estranhamento em alguns candidatos. Quem fez a prova não deixou de notar o novo recurso de aplicação, o relógio que marcou o tempo para terminar o teste.


Mas teve quem gostou da novidade.

Fora os novos acessórios, candidatos não deixaram de reclamar quanto aos textos nas questões. Longos e cansativos, apontam.


Uma questão, em especial, chamou atenção por exigir interpretação de texto. Mas o tal texto, aparentemente, ficou fora da prova.



Mantenha-se informado!
O Direção possui um canal exclusivo para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais.
Provas da Alerj foram fáceis?
No balanço geral de impressões sobre as provas da Alerj, os candidatos estão confiantes quanto ao desempenho nos testes. A aplicação ocorreu no último domingo (8/2), com mais de 87,6 mil inscritos.
Os candidatos ressaltam que o exame foi mais fácil do que o esperado para as provas da FGV. A exigência mais branda inclusive levantou desconfiança, mas quem compareceu aos locais de prova está confiante quanto ao seu desempenho.


Os concurseiros também não deixaram de comparar os testes da Alerj às provas aplicadas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ). O TJ entregou os cadernos logo no primeiro domingo do mês (1/2) e há quem se arrependa de não ter concorrido.



Enquanto avaliam as provas, candidatos ainda aguardam o gabarito e desempenho individual na aplicação, que ainda não foram divulgados pela banca.

Estude com método, não no improviso
Estudar para concurso não é sobre estudar mais, é sobre estudar melhor. Com materiais organizados, resumos direcionados, marcações digitais, caderno de anotações, sistema de questões e suporte direto dos professores, você ganha tempo, clareza e constância — exatamente o que faz diferença na reta final.
Tudo foi criado e validado por quem já passou em concurso e sabe onde o concurseiro mais perde pontos (e energia).
Se você quer sair do improviso, estudar com estratégia e acelerar sua preparação, esse é o momento. Escolha seu plano, tenha acesso imediato aos cursos e transforme sua rotina de estudos agora — quem decide cedo, chega antes.
👉 Garanta sua Assinatura agora mesmo!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: