Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso DF: PLDO 2021 traz autorização para cerca de 10.000 vagas

Concurso DF: PLDO 2021 traz autorização para cerca de 10.000 vagas

Concurso DF: o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO DF 2021) traz autorização para o provimento de quase 10.000 cargos vagos em diferentes órgãos do Poder Executivo e do Poder Legislativo no Distrito Federal.

Dessas, mais de 2.500 vagas podem ser providas por concursos ainda em 2020. A informação pode ser vista no anexo IV da PLDO DF 2021 através deste link.

Das autorizações de provimento específicas, não custa lembrar que algumas das vagas serão preenchidas por concursos vigentes (caso da Câmara Legislativa) e outras por concursos que estão em andamento (caso do concurso TCDF e PGDF, que estão com provas suspensas).

Porém, muitos outros órgãos, caso aprovado o PLDO DF 2021, terão autorização para prover seus cargos através de concurso público no próximo ano. SÃO DIVERSAS OPORTUNIDADES!

Nesta matéria, você verá:

Concurso DF: quais os previstos em 2020?

Verifica-se, observando atentamente no PLDO DF 2021, que haverá muitas possibilidades de concursos no DF ao longo de 2020, caso cesse os efeitos imediatos do Coronavírus, e 2021.

Alguns destes concursos já têm movimentações intensas visando ao preenchimento de suas vagas. São eles (clique no concurso de interesse e confira matéria completa):

Portanto, como se observa, só para órgão que já estão se movimentando em busca da publicação de novos editais, são mais de 2.500 oportunidades nos próximos meses.

Sem contar com o concurso PCDF Agente (Polícia Civil), que já está autorizado e com banca contratada para o provimento de 600 vagas imediatas, além de um cadastro de reservas com mais 1.200 vagas. Esse órgão é mantido e custeado pela União.

O concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do DF e Territórios) também não está previsto no PLDO DF, pois, como se sabe, é um órgão FEDERAL. Ou seja, sua previsão tem que vir exposta na LDO da União.

PLDO DF – Concursos em andamento/ provas suspensas

No Distrito Federal, alguns concursos estão com edital publicado e provas suspensas/ adiadas devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19), aguardando pelo retorno das atividades normais.

É o caso dos concursos para a Polícia Civil (que não está na PLDF DF 2021, pois é custeada e mantida pela União), do concurso para o Tribunal de Contas, do concurso para a Procuradoria-Geral e do concurso para a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (ADASA).

PLDO DF 2021 – lista de TODOS os órgãos aptos a preencher vagas através de concurso DF

PLDO DF 2021
PLDO DF 2021
PLDO DF 2021
PLDO DF 2021
PLDO DF 2021
PLDO DF 2021
PLDO DF 2021
PLDO DF 2021

Sugestão de leitura: “Concurso Senado abre licitação para escolha de banca”

É notório que o concurso Senado não é bem um concurso DF, mas tal qual os outros listados, a lotação dos servidores aprovados será no Distrito Federal.

Nos últimos dias, o órgão se movimentou e abriu chamamento público com vistas a escolher a banca organizadora. Quer saber tudo sobre o concurso Senado 2020? Acesse a matéria clicando na imagem a seguir:

concurso senado
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.