Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos Federais: panorama dos principais editais; veja!

Concursos Federais: panorama dos principais editais; veja!

Muitos concurseiros interessados em uma tão sonhada vaga para ingresso em concursos federais se dedicam diariamente.

Pensando em te auxiliar na escolha de uma carreira, o Direção Concursos preparou um panorama sobre as principais seleções a nível nacional.

Veja abaixo as principais oportunidades:

Concurso INSS: com exclusividade, o Direção Concursos noticiou que um novo pedido de 7.830 vagas foi protocolado junto ao Ministério da Economia. Agora, o documento deve ser enviado à Economia, para aval e/ou ajustes da Pasta. O pedido apresenta diversos estudos sobre força de trabalho, vacâncias, aposentadorias e outros tópicos relacionados ao pessoal da autarquia.

QUERO SER APROVADO NO INSS!

Concurso Receita Federal: cresce a expectativa para um novo concurso da Receita Federal em 2022. A autorização do certame ainda depende da tramitação de um projeto de lei que envolve o Orçamento da União. O pedido foi realizado para provimento de 699 vagas para Auditor-Fiscal e Analista-Tributário.

cursos para concurso receita federal

Concurso Senado: em nova movimentação, o certame teve a comissão formada para o novo edital, autorizado para 19 vagas imediatas de nível superior. A autorização formal do concurso Senado foi publicada no dia 8 de abril. Do total das 19 vagas, seis estão destinadas ao cargo de policial legislativo, que agora passa a exigir nível superior como requisito.

senado e mais

Concurso Caixa: por meio das redes sociais do órgão, a Caixa Econômica Federal anunciou a chance de nova publicação de edital para concurso público. A expectativa é que o certame seja realizado após o término da vigência da última seleção, realizada em 2014. São aguardadas oportunidades de ampla concorrência.

concurso caixa

Concurso Bacen: cresce a expectativa para realização de um novo concurso do Banco Central! De acordo com o presidente do Sindicato do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Fábio Faiad, certame está caminhando e é tratado como uma das prioridades pelo Ministério da Economia. Última seleção do órgão foi realizada no ano de 2013. Ao todo, são esperadas 245 vagas ofertadas.

Concurso MCTI: um novo concurso MCTI pode ser realizado após o envio da solicitação ao Ministério da Economia para o preenchimento de 1.190 vagas. Ainda não existe uma previsão específica sobre como as oportunidades serão divididas, mas esperado que sejam entre as unidades de pesquisa do Ministério e administração central.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é FRASE-4-1024x160.png

Concurso STJ: um dos concursos federais mais aguardados é o certame do STJ que já está com comissão organizadora formada! Vale frisar que a última seleção do órgão tem validade até fevereiro de 2023. O quadro de servidores, em dezembro de 2021, conta com 129 cargos vagos para Técnico e outros 28 cargos vagos para Analista.

concurso caixa

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.