
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apresentou, em 23 de janeiro, 35 metas prioritárias nos primeiros 100 dias do governo de Jair Bolsonaro. Para o concurseiro, o destaque fica para a vinculação da autorização de novos concursos públicos à adoção de medidas de eficiência administrativa.
Para o professor e coordenador do Direção Concursos, a medida é positiva para o país. “Não sei como será a implementação. Mas, de começo, vejo uma boa intenção. Às vezes, a eficiência é alcançada mudando processos de trabalho, e não necessariamente contratando mais gente”, comenta.
No orçamento de 2019, mais de 11 mil vagas estão previstas para o Poder Executivo Federal. Portanto, as oportunidades devem continuar aparecendo, mas para cargos que realmente necessitem de novos nomeados.
No vídeo abaixo, Arthur Lima comenta suas impressões sobre a medida:
Prepare-se para os concursos 2019 com a Direção Concursos!
O Governo Federal deixa claro que pretende reduzir de forma considerável a máquina administrativa. Mais de 21 mil cargos comissionados e gratificações devem ser extintos no mandato de Jair Bolsonaro.
Recentemente, o presidente assinou uma Medida Provisória que visa premiar a eficiência dos servidores do INSS. A cada processo irregular concluído, o servidor terá direito a R$ 57. O benefício pode render mais de R$ 3.400 reais ao funcionário ao fim de cada mês.
Essa é, de fato, uma das medidas já tomadas pelo político em relação à otimização da máquina pública. Inclusive, o combate às fraudes do INSS é um tópico particular entre as 35 metas.
Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: