
O Rio Grande do Norte tornou público, em novembro, o certame para provimento de cargos na Polícia Civil, com 301 vagas, não é mesmo? Mas os concursos RN 2021 não vão parar por aí.
Agora em dezembro, o Diário Oficial divulgou a LDO 2021, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual do RN, e nela estão previstas verbas para a realização dos concurso PM RN (Polícia Militar) e concurso AL RN (Assembleia Legislativa).

Concursos RN 2021: Polícia Militar
O primeiro, vale destacar, assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual, para promover seleção com 215 vagas no cargo de 2º tenente e cabo. Abaixo, veja o anexo previsto na LDO:

Concursos RN 2021: Assembleia Legislativa
O segundo, por sua vez, já é aguardado há um bom tempo e tem aval do diretor-geral da casa legislativa, Augusto Viveiros, que afirmou estar a Assembleia livre “para providenciar concurso e todas as ações necessárias relativas à contratação de pessoal”. Confira o anexo previsto na LDO:

Nesta matéria, você saberá mais sobre os dois os concursos RN 2021 previstos na LDO 2021: Polícia Militar e Assembleia Legislativa, com suas principais informações.
Panorama concurso PM RN
O concurso PM RN, como dito anteriormente, assinou TAC e deverá abrir edital para provimento nos cargos de 2º tenente e cabo da Diretoria de Saúde da corporação. A divisão se dará da seguinte forma:
- 90 oficiais de todas as patentes para o Quadro de Oficiais de Saúde e o Quadro de Oficiais de Apoio à Saúde;
- 125 praças de todas as graduações para o Quadro de Praças Policiais Militares Especialistas de Saúde
Espera-se que, da assinatura do TAC (que foi em novembro deste ano), em até 18 meses sejam preenchidos os supracitados cargos no órgão. Para saber mais, clique neste link e confira a matéria completa.
Panorama concurso AL RN
Já o concurso AL RN está sendo ventilado há algum tempo, com o próprio blog de notícias do órgão deixando no ar uma possibilidade de novas contratações através de seleção pública.
Augusto Viveiros, o diretor-geral da casa legislativa, dissertou sobre essa contratação de novos servidores para o legislativo estadual, após redução das despesas ficas da assembleia. Confira:
- “Com esse índice estamos livres para providenciar concurso e todas as ações necessárias relativas à contratação de pessoal”.
A Secretaria de Gestão de Pessoas também se manifestou quanto à possibilidade de novo concurso AL RN:
- “O processo administrativo que trata do concurso público para provimento de cargos efetivos, encontra-se em andamento com previsão de publicação do edital para o primeiro semestre deste ano (até junho, no máximo)”.

Estude com o PDF 2.0
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Resumos
- ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
- Situação: previsto para 2021 (concursos RN 2021)
- Vagas: 135
- Banca: a definir
- Escolaridade: nível médio e superior
- Edital anterior aqui
- Cursos completos aqui
- POLÍCIA MILITAR
- situação: TAC Assinado/edital em até 18 meses
- banca: indefinida
- cargos: 2º tenente e cabo
- vagas: 215
- TAC neste link
- Edital anterior neste link

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
