Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

“Só precisa dar certo uma vez” diz aprovado em 1° lugar no TJDFT!

“Só precisa dar certo uma vez” diz aprovado em 1° lugar no TJDFT!

Giordanno Martins começou a estudar para concurso público no começo de sua vida adulta. O aprovado possui 16 anos de estudo, onde coleciona diferentes experiências tanto de aprovações, quanto reprovações.

Formado em engenharia da computação, ele atualmente é Analista de Tecnologia da Informação do Ministério da Economia, porém, ao pensar em novas oportunidades, ele resolveu investir mais uma vez no estudo para concurso.

Giordanno estava focado no certame TCU (Tribunal de Contas da União), mas apesar de chegar perto, ele não conseguiu alcançar a tão sonhada aprovação. O que o concurseiro não esperava, era que posteriormente ele seria o 1º colocado no TJDFT, para o cargo de Analista para segurança da informação!

Confira abaixo o relato do aprovado!

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Como começou a sua trajetória com concurso público?

Estudo para concurso desde quando eu tinha 18 anos. Meus pais começaram a me inscrever e ao longo do tempo, comecei a passar. A minha primeira aprovação foi com 19 anos, para escriturário do Banco do Brasil. Passei no meu cargo atual em 2009. Nessa trajetória parei de estudar algumas vezes por questões de saúde mental, mas entre idas e vindas, estudando para o TCU, eu consegui a aprovação no TJDF.

Como você organizou os seus estudos?

O meu foco era o TCU, eu estava estudando tanto pelo Direção regular quanto pelo Turma dos Feras. Eu acordava ás 4 da manhã para estudar, conciliando o tempo de estudo com os cuidados com a minha filha pequena. Não deu certo no TCU, bati na trave e resolvi tentar o CGU, que também não foi daquela vez. Depois tentei o TJDFT. Como eu já tinha estudado a parte básica inteira, pois o TCU já abrangia as matérias, eu me sentia preparado para tentar. Reaproveitei materiais dos meus estudos antigos e fiz muitas questões.

Como você se preparou para o dia da prova?

Eu fui fazer a prova despretensioso. Como já havia feito muitas durante a pandemia, para mim aquela era só mais uma e eu estava tranquilo. Tenho alguns rituais antes de fazer a prova. Gosto de não estudar matérias novas durante as últimas semanas, fazendo apenas revisão. No dia, a primeira coisa que fiz foi separar metade da prova e tentar fazer as questões que eu tinha certeza e que fossem rápidas de resolver, fui primeiro para as específicas e depois para as básicas.

O que mais gostou do material do Direção Concursos?

O PDF 2.0 ajuda muito, principalmente com os grifas, o banco de questões do Q concursos também é um excelente material. Mas o que mais gostei foi da interação com os professores, essa “convivência” fez toda a diferença.

Qual o seu recado para aqueles que estão em busca da aprovação?

Não desista! Só precisa dar certo uma vez. Não passou, existem outras oportunidades. Sempre tenha a consciência de que vai valer a pena. Se não der certo, mantenha as forças e a cabeça no lugar, cultive o seu exercício físico, a sua fé e não se esqueça da sua família. O importante é tomar a sua decisão e seguir em frente.

Confira o vídeo completo da entrevista na íntegra:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Lorena Rodrigues

Lorena Rodrigues

Estagiária do time de jornalismo do Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.