Logo Direção Concursos
Pesquisa

Edital Senado: órgão e banca estavam em “tratativas”, diz ex-presidente de comissão

Edital Senado: órgão e banca estavam em “tratativas”, diz ex-presidente de comissão

Após a polêmica divulgação da ESCOLHA do Cebraspe como banca organizadora do edital Senado, o ex-presidente da comissão organizadora, Roberci Ribeiro, encaminhou nota à equipe de jornalismo do Direção Concursos esclarecendo os fatos.

De acordo com o ex-presidente, foram iniciadas as tratativas com a instituição (sabe-se que é o Cebraspe) para os derradeiros ajustes técnicos, no entanto, a oficialização da escolha só poderia ocorrer após aprovação do projeto básico, o que não ocorreu.

Veja abaixo o texto na íntegra da nota encaminhada nesta quinta-feira (27/8):

“A título de esclarecimento quanto ao trabalho pretérito da Comissão Examinadora, informo que o projeto básico foi finalizado e os membros do colegiado selecionaram, entre todas as propostas recebidas, a instituição que melhor atendeu aos requisitos estabelecidos, inclusive quanto ao menor dos preços ofertados”.

Edital Senado: clique aqui!

Internamente, algumas fontes acreditam que a preterição da Fundação Getúlio Vargas tenha desagradado a alta cúpula do Senado Federal o que pode ter resultado na revogação da comissão organizadora.

*A equipe de jornalismo do Direção Concursos está apurando maiores informações a respeito do novo edital para o concurso do Senado.

O edital Senado teve a sua publicação oficialmente adiada, mas a sua publicação continua sendo prevista e aguardada pela maioria dos concurseiros.

Com a publicação prevista para 2021, interessados ganharam um maior prazo para os estudos. Veja abaixo a turma que o Direção Concursos preparou:

senado e mais

Edital Senado: Cebraspe reafirma escolha

A equipe de jornalismo do Direção Concursos entrou em contato, novamente, com o Cebraspe para reconfirmar a informação e para demonstrar que não há conflito entre os dois lados.

O Cebraspe reafirmou que foi o VENCEDOR do processo de escolha de banca do concurso Senado, mas não foi contratado, assim como o Direção Concursos tem noticiado desde o princípio.

A contratação, que viria em seguida, não foi efetivamente realizada, tanto porque a comissão foi revogada.

Veja detalhes da resposta encaminhada nesta quinta-feira (27/8) à equipe de jornalismo do Direção Concursos:

Edital Senado: cebraspe

Veja todos os detalhes clicando aqui!

Resumo concurso Senado

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso senado 2
concurso senado

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.