Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Sindicatos indicam greve geral contra a Reforma Administrativa

Sindicatos indicam greve geral contra a Reforma Administrativa

Entidades sindicais de defesa dos servidores públicos e trabalhadores ameaçam a realização de greves em protesto contra a Reforma Administrativa. Em tramitação na Câmara dos Deputados, proposta toca em tópicos delicados como a estabilidade e mudanças nas formas de ingresso no serviço público.

No dia 3 de agosto, centrais sindicais e trabalhadores já iniciaram protestos pelo país, em preparação para a grande manifestação prevista para o dia 18 de agosto. Na data, estão previstas manifestações das centrais sindicais e servidores públicos das três esferas do governo.

Segundo entidades, caso a proposta da Reforma Administrativa, seja aprovada será um ataque ao serviço público em todo o país.

Em entrevista a veículos de comunicação, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) afirmou que será a primeira vez que as esferas municipais, estaduais e federais se somarão simultaneamente a uma paralisação nacional.

Além disso, o presidente do CUT indicou a realização de uma greve geral em protesto contra a Reforma Administrativa.

“A reforma administrativa que não é reforma administrativa, na verdade, é desmontar os serviços públicos no país. E as categorias que já retornaram ou estão retornando também farão grandes manifestações, então, tem o apoio de outras categorias. Se for bem sucedido, como tenho certeza que será, uma nova paralisação será marcada. Vamos em uma crescente até chegar em uma grande greve nacional porque os motivos existem”, afirmou.

Faça parte do canal de Telegram para o compartilhamento de notícias em TEMPO REAL! Você nunca mais vai ficar de fora das novidades, clique aqui e participe.

Reforma administrativa: editais de concurso público para ficar de olho

Até a aprovação da Reforma Administrativa, novas oportunidades de ingresso na carreira pública em 2021 já estão confirmadas, previstas e até mesmo com edital publicado, mesmo em períodos de coronavírus.

Abaixo, você encontra uma lista com algumas seleções de destaque e, ao clicar no nomes dos concursos, poderá saber mais sobre cada seleção:

Concurso CGU: o edital do concurso CGU foi autoriado para o preenchimento de 375 vagas, sendo 300 para o cargo de Auditor Federal de nível superior e 75 para o cargo de Técnico Federal, que exige nível médio. para candidatos de níveis médio e superior.

Concurso TJ SP: o edital do concurso para o concurso TJ SP foi publicado com a oferta de 845 vagas para o cargo de escrevente técnico judiciário, destinado a candidatos de nível médio. O certame está sob responsabilidade da Fundação Vunesp e estará com inscrições abertas até 2 de setembro de 2021.

reforma administrativa 1

Banco do Brasil: foi publicado o edital do concurso Banco do Brasil com 4.480 vagas para a carreira de escriturário, que exige apenas nível médio. São 2.240 para provimento imediato e as demais para formação de cadastro de reservas. As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira, dia 24 de junho, e seguem até o dia 07 de agosto.

Concurso TJM MG: o edital do concurso público do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (concurso TJM MG) foi publicado. Ao todo, são 27 vagas distribuídas em cargos de Oficial Judiciário e Analista Judiciário, de nível médio e superior, respectivamente. A seleção é organizada pela banca Consulplan e as inscrições estarão disponíveis a partir do dia 4 de outubro até 4 de novembro.

Concurso PM PB: o edital do concurso PM PB (Polícia Militar da Paraíba) foi publicado com a oferta de 30 vagas no cargo de oficial da corporação. As inscrições estão abertas no período de 02 de agosto de 2021 a 30 de agosto de 2021.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.