Logo Direção Concursos
Pesquisa

Reforma administrativa: aprovação é “pouco provável”, afirma Arthur Lira

Reforma administrativa: aprovação é “pouco provável”, afirma Arthur Lira

Apesar de muito aguardada pela maioria dos parlamentares, a votação do texto da PEC 32/20, que trata da reforma administrativa, não deve ser realizada em 2021.

A informação foi repassada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante entrevista concedida nesta sexta-feira, 26 de novembro.

De acordo com o representante, a votação do texto em 2021 ou em 2022 – por ser ano eleitoral – “é pouco provável”, já que há pouca adesão popular às alterações propostas.

“Enquanto não tiver consentimento público, pressão e apoio à PEC da Reforma Administrativa, eu acho muito pouco provável que a gente consiga aprovar ela esse ano ou em um ano eleitoral”, veja detalhes no vídeo abaixo:

A expectativa era de que o texto fosse discutido em setembro, mas os planos foram adiados porque não há previsão de quando a matéria será pautada.

O texto já passou por diversas alterações, sendo a última realizada pelo relator do texto.

Após mudanças nas regras dos contratos temporários, foi proposta a retirada da possibilidade de corte de jornada e salário dos servidores. 

Reforma administrativa: concursos federais

Veja a situação dos principais editais de concurso público federal:

Concurso CGU

O novo concurso CGU (Controladoria Geral da União) tem a FGV definida como banca organizadora para o edital destinado ao preenchimento de 375 vagas de níveis médio e superior. Veja todos os detalhes aqui!

cursos para este concursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso TCU

O edital do concurso TCU foi publicado. A banca responsável é a FGV, e a oferta é de 20 vagas e formação de cadastro de reservas no cargo de auditor de controle externo, cujo requisito é possuir nível superior em qualquer área. Veja os detalhes aqui!

Concurso Ibama

A banca organizadora do concurso do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (concurso Ibama) foi definida. O edital com 568 vagas de níveis médio e superior ficará sob responsabilidade da empresa Cebraspe. Veja detalhes aqui!

Material concurso Ibama técnico e analista administrativo 

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso ICMBIO

O edital do concurso público do Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade (concurso ICMBio) pode sair a qualquer momento. Isso porque o extrato de contrato que oficializa a banca Cebraspe já foi publicado. Geralmente, este é um dos últimos passos que antecede a publicação do edital. Veja detalhes aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.