Logo Direção Concursos
Pesquisa

6 novidades no mundo dos concursos para a próxima semana

6 novidades no mundo dos concursos para a próxima semana

O mundo dos concursos públicos é bastante agitado e nós te provaremos isso nesta matéria. Entre os acontecimentos esperados para a próximo semana, o concurseiro pode se preparar para editais, bancas e anúncios de novos certames.

Não entendeu? Leia abaixo cada ponto que nós te explicamos:

1 – a LDO será votada na terça-feira

A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias foi reagendada para terça-feira da próxima semana. A primeira sessão ocorreu nesta semana no Congresso, mas por falta de quórum, precisou ser remarcada. É nela que aparecem as autorizações de vagas para os órgãos dos executivos, o que pode indicar a realização de novos concursos.

2 – a banca e o edital TRF 3 estão previstos para semana que vem

O concurso TRF 3 está a todo o vapor. Desde que foi autorizado, passaram-se poucos dias e a banca FCC foi confirmada como organizadora. No entanto, todos esperam a publicação do extrato do contrato, que deve ser seguido pelo edital.

Ao Direção Concursos, o TRF 3 informou que o edital sairia até o final de agosto.

concursos semana que vem

Saiba mais sobre o concurso TRF 3 aqui

3 – devemos ter novidades sobre a banca do concurso PC DF

Com a Iades pedindo vista do processo, há chances de que a banca já tenha sido escolhida e deve ser anunciada na próxima semana. A própria PC DF já havia informado que desejava realizar o concurso para Escrivão ainda no segundo semestre deste ano.

concurso pc df

Saiba mais sobre o concurso PC DF

4 – o MP RJ deve anunciar qual será banca organizadora do próximo concurso

Em nota, o MP RJ informou que o edital do próximo concurso será divulgado no final deste mês para o início de setembro. Haverá oportunidades para nível médio e superior. As provas estão previstas para dezembro e a expectativa é de convocações além do número de vagas imediatas (15).

Saiba mais sobre o concurso MP RJ aqui

5 – o edital da Alepi será publicado

O contrato com a UFPI foi assinado e a data foi firmada na cerimônia junto com o presidente da casa: 26 de agosto. De acordo com a Alepi, os candidatos aprovados tomarão posse até junho do próximo ano.

contrato concurso alepi
Assinatura do contrato da ALEPI com a UFPI – Fonte: ALEPI

Saiba mais sobre o concurso Alepi

6- possibilidade de edital do TJ-RS para o cargo de Oficial de Justiça Classe O

Novidades sobre o concurso do TJ-RS. Já sabemos que a banca FGV é a escolhida para ser a organizadora do certame, por isso, há fortes rumores de que o edital seja publicado na próxima semana para o cargo de Oficial de Justiça Classe O, que exige apenas o nível médio. A remuneração do cargo é por volta de R$ 9 mil.

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.