
O Senado Federal aprovou o novo Auxílio Emergencial 2021, na noite do último dia 4 de março. O benefício visa ajudar financeiramente diante da crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19.
Para que seja instituída a medida, o texto ainda precisa ser aprovado na Câmara dos Deputados. O texto que possibilita a retomada do Auxílio, traz protocolos de contenção de despesas e mecanismos em caso de descumprimento do teto de gastos
É importante informar que a aprovação não diz qual será o valor pago, condições para o recebimento, nem mesmo sua duração. O que de fato se viu foi a flexibilização de regras fiscais, que viabilizariam o retorno do programa.

Auxílio Emergencial: o que falta para o pagamento?
Apesar de aprovado no Senado, o texto que possibilita a volta do Auxílio Emergencial ainda tem um caminho pela frente. Vai à votação da Câmara dos deputados e, sofrendo alterações, pode voltar ao Senado.
É difícil definir uma data exata para o pagamento do benefício, mas segundo alguns senadores favoráveis à medida, busca-se fazer os pagamentos ainda neste mês de março.
O cronograma, de acordo com a Revista Isto É, começaria em 18/3, para beneficiários do Bolsa Família. No fim do mês, os demais beneficiados seriam contemplados com a primeira parcela.
No entanto, o cumprimento desse prazo dependerá da aprovação final do texto o mais breve possível, além de o governo federal finalizar um Projeto de Lei ou Medida Provisória com as definições desse pagamento.
Auxílio Emergencial: valor de R$ 250 reais está definido?
Apesar de ainda não formalizado oficialmente, o presidente Bolsonaro confirmou que o Auxílio Emergencial será pago em até quatro parcelas de R$ 250. O presidente do Senado também falou sobre o novo valor:

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!
Saia do Auxílio Emergencial e torne-se um servidor público
Ficar na dependência do Auxílio Emergencial é algo que ninguém quer, não é mesmo? Então por quê não pensar em mudar de vida e estudar para concursos públicos? Veja duas excelentes oportunidades abaixo:
- Concurso IBGE 2021: O edital do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (concurso IBGE) está publicado para o provimento de 204.307 vagas de níveis fundamental e médio.
- São 181.898 vagas para recenseador, sem contar as 5.450 vagas de agente censitário municipal e as 16.959 vagas de agente censitário supervisor. Veja detalhes.
- Concurso TJ SP: um novo concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo está previsto para 2021 para o cargo de Escrevente, cujo requisito é possuir nível médio. A banca organizadora deve ser a mesma de sempre: a Vunesp.
- Para se preparar para o concurso TJ SP, o Direção Concursos está realizado um curso gratuito para o tribunal em seu canal oficial no YouTube. Clique para se inscrever.
Gostou? Mas não é só isso. Muitos editais de concursos públicos que exigem apenas o nível médio de escolaridade estão previstos em 2021. Clique no link e confira quais são essas opções.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
