
Em um recente documento enviado ao Congresso, Bolsonaro traz detalhes de como o governo atuará em relação a concursos públicos. “Servidores públicos” e “concursos” foram mencionados em diversos títulos do arquivo. Tenha acesso a mensagem completa aqui.
No título de economia, Bolsonaro explica que reduzirá a máquina administrativa, com a extinção de 21 mil cargos comissionados. Para isso, trabalhará com a “vinculação da autorização de concursos públicos à adoção de medidas de eficiência administrativa“.
Prepare-se para os concursos de 2019 com o Direção Concursos!
Neste sentido, sobre a reforma administrativa, ele afirma que buscará uma maior eficiência e prestação de serviço ao cidadão. “Crescimento e desenvolvimento dos servidores” e “criar condições para que os esforços e os resultados alcançados pelos servidores sejam reconhecidos e valorizados” são alguns dos objetivos para uma melhor gestão de pessoal na Administração Pública.
Leia abaixo um trecho da mensagem do presidente:

Profissionais citados
Entre os funcionários públicos citados diretamente, Bolsonaro reforça aumentar o número de policiais para a maior operação do país. Ele sugere um projeto de lei anticrime e de apoio à Lava Jato, “com recomposição policia do pessoal na operação e maiores condições de trabalho para as equipes do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal”.
Outros citados são trabalhadores da área de energia nuclear. Bolsonaro pretende reacender as atividades neste setor e, para atender a demanda, “faz-se necessário formar e capacitar humanos”. Os motivos para o pobre desenvolvimento neste campo é, segundo o presidente, a falta de renovação dos quadros de pessoal, já que grande parte dos servidores “se encontram em condições de solicitar a aposentadoria”.
Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: