Maurício Miranda Sá • 09/03/2021
A Assembleia Legislativa de Roraima (concurso ALRR) vem promovendo uma reestruturação administrativa na casa, com intuito de melhorar o aproveitamento dos seus recursos humanos.
Dentre as principais atividades, estão a extinção de cargos comissionados, posse de concursados, reajuste salarial de 5% para servidores efetivos e regularização do vencimento de quem recebe abaixo do salário mínimo.
Essas são apenas algumas das medidas iniciais (primeira etapa) estipuladas pelo órgão, que pretende, com sua nova gestão, melhorar a rotina de trabalho dentro do Poder Legislativo local.
Como uma de suas primeiras medidas, a Assembleia extinguiu 300 cargos comissionados da sua estrutura administrativa. Vale lembrar que servidores comissionados não são aqueles aprovados em concursos públicos.
Outra medida foi a aprovação de uma proposição que equiparou (igualou) o menor salário base pago na casa ao salário mínimo vigente, corrigindo valores inferiores a R$ 1.100,00.
Além dessas medidas, os servidores aprovados no concurso ALRR receberam um aumento salarial na ordem de 5%, devido a uma lei aprovada pelos deputados estaduais e sancionada pelo Governo do Estado.
Ainda como parte dessa política de valorização, mais nove candidatos aprovados no concurso ALRR foram empossados como servidores efetivos, no início de março, e mais 21 candidatos serão até julho deste ano.
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Apesar de o concurso ALRR estar vigente, Roraima ainda oferece oportunidades em outras áreas. As principais são os concurso CGE (Controladoria-Geral do Estado) e Sefaz (Secretaria de Fazenda).
O concurso CGE RR (Controladoria-Geral do Estado de Roraima) tornou pública a comissão responsável pela futura seleção. Não há informações sobre certames anteriores, nem sobre possíveis cargos e vagas no órgão.
A previsão, segundo o secretário adjunto da Secretaria de Fazenda, Manoel Sueide Freitas, é de que o edital do concurso Sefaz RR seja divulgado até o final deste mês de março (2021).
Serão ofertadas 30 vagas, sendo 20 para provimento imediato e 10 para Cadastro de Reserva. O cargo de Auditor Fiscal exige nível superior em qualquer área.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!
As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.