
O INSS suspendeu o atendimento em agências da entidade por 15 dias. A notícia saiu no Diário Oficial da União, por meio da portaria nº 375. Ela foi assinara em 17 de março e visa ajudar no combate à disseminação do coronavírus.
Confira nossos cursos para o concurso INSS
De acordo com a normativa, os atendimento não agendados estão interrompidos. Perícias médicas previdenciárias, pareceres sociais dos benefícios e avaliações seguem ocorrendo.
O INSS também seguirá funcionando para atender “exigências de requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais”. A entidade confirmou que os atendimentos interrompidos deverão ser reagendados oportunamente.
Além disso, para evitar aglomerações da população que necessita da assistência, a portaria restringe o acesso aos postos de atendimento da autarquia. A norma assina pelo presidente Leonardo Rolim ordena que os atendimentos serão feitos com intervalos de 20 minutos entre os atendidos.
Por meio de nota, o INSS avisou que “os segurados não precisam se deslocar até uma agência para ter acesso aos serviços ou pedir um benefício. Basta acessar o site Meu INSS ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado das 7 às 22 horas. O segurado só deve buscar atendimento presencial se for imprescindível, por exemplo, em caso de perícia médica”.
Guia de concursos adiados
Como é de conhecimento do público concurseiro, alguns certames estão sendo diretamente afetados pela Covid-19.
Para que você não fique desinformado sobre o seu concurso de interesse, preparamos um guia com as notícias dos editais mais relevantes do país.
Além disso, muitos têm dúvidas sobre o pagamento (ou nao) das taxas de inscrição. A equipe de jornalismo do Direção Concursos conversou com um especialista sobre o assunto. Clique e confira.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: