
O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT), promulgou a Lei nº 214/22, que trata sobre a queda da cláusula de barreira em concurso MT.
A promulgação ocorreu após a derrubada do veto do governador Mauro Mendes pela ALMT, no último dia 25 de maio.
A partir de agora não haverá mais a eliminação de candidatos classificados fora do número de vagas disponíveis nos certames do Mato Grosso.
O PL é de autoria do deputado Valdir Barranco e passa a vigorar no estado, levando em consideração os concursos em andamento e os próximos a serem publicados.
O autor do Projeto defende que a proposta irá oferecer uma proteção adicional aos aprovados em concurso MT, já que todos aqueles que pontuaram acima da nota de corte mantêm as chances de serem chamados durante a validade do certame, desde que exista orçamento e interesse da Administração Pública.
Veja o texto da lei:

Concurso MT beneficiados
Uma grande quantidade de candidatos será beneficiada com a queda da cláusula de barreira do concurso MT. Especialmente aqueles que estavam buscando por uma vaga para atuar na segurança pública do estado.
Atualmente, existem quatro seleções em andamento: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica.
As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!
Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!
Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!
Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.
Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!
Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
