Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Concurso NAV: quadro de pessoal será formado por 1.638 servidores

Concurso NAV: quadro de pessoal será formado por 1.638 servidores

A nova estatal criada pelo governo federal, a Brasil Serviços Navegação Aérea (concurso NAV), terá o quadro de pessoal formado por 1.638 servidores, entre concursados, militares, cedidos e comissionados.

O quantitativo de pessoal foi aprovado nesta quinta-feira (28/10) e publicado no Diário Oficial da União. A nova estatal será responsável pelos serviços de controle aéreo no país.

De acordo com o documento, o quadro de pessoal será formado por:

  • empregados efetivos admitidos por concurso público
  • colaborados cedidos ou disponibilizados por outros órgãos e entidades
  • militares colocados à disposição da empresa
  • trabalhadores cedidos ou requeridos
  • funções comissionadas e contratados

No momento, a NAV Brasil irá absorver toda a infraestrutura e o capital humano da atual Superintendência de Gestão da Navegação Aérea da Infraero, que passará a se dedicar exclusivamente à administração da infraestrutura aerportuária.

Criada em 2020, a NAV é vinculada ao Ministério da Defesa, por meio do Comando da Aeronáutica. A lei que cria a empresa determina que os funcionários sejam regidos pela CLT, mas selecionados por meio de concurso público (concurso NAV).

Segundo informações do governo, a implantação da NAV Brasil não terá custos. O valor previsto para o início das operações é de R$ 25 milhões, conforme anunciado em maio deste ano.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

todos os cursos direção

Resumo concurso NAV

  • Situação: quadro de pessoal formado
  • Cargos: a definir
  • Vagas: 1.638
  • Escolaridade: a definir
  • Salários: a definir

Outros concursos federais previstos

Há diversos editais federais previstos para os próximos meses, como:

  • Concurso TCU: A FGV está escolhida como banca organizadora e o edital é iminente. Confira detalhes aqui.
  • Concurso CGU: O próprio ministro da CGU, Wagner Rosário, deu a previsão de que as provas serão realizadas em fevereiro de 2022. Veja mais detalhes.
  • Ibama: De acordo com a portaria de autorização, o edital Ibama 2021 sai até março de 2022, que é o prazo máximo de seis meses determinado no documento. Veja todos os detalhes.
  • IBGE: depois de cancelar o censo por duas vezes, o levantamento deve ocorrer em 2022 e, para tal, cerca de 200 mil profissionais serão contratados de maneira temporária. Confira aqui!
  • ICMBio: Seis empresas enviaram proposta para organizador o concurso público para 171 vagas imediatas. Confira mais.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.