
A nova estatal criada pelo governo federal, a Brasil Serviços Navegação Aérea (concurso NAV), terá o quadro de pessoal formado por 1.638 servidores, entre concursados, militares, cedidos e comissionados.
O quantitativo de pessoal foi aprovado nesta quinta-feira (28/10) e publicado no Diário Oficial da União. A nova estatal será responsável pelos serviços de controle aéreo no país.
De acordo com o documento, o quadro de pessoal será formado por:
- empregados efetivos admitidos por concurso público
- colaborados cedidos ou disponibilizados por outros órgãos e entidades
- militares colocados à disposição da empresa
- trabalhadores cedidos ou requeridos
- funções comissionadas e contratados
No momento, a NAV Brasil irá absorver toda a infraestrutura e o capital humano da atual Superintendência de Gestão da Navegação Aérea da Infraero, que passará a se dedicar exclusivamente à administração da infraestrutura aerportuária.
Criada em 2020, a NAV é vinculada ao Ministério da Defesa, por meio do Comando da Aeronáutica. A lei que cria a empresa determina que os funcionários sejam regidos pela CLT, mas selecionados por meio de concurso público (concurso NAV).
Segundo informações do governo, a implantação da NAV Brasil não terá custos. O valor previsto para o início das operações é de R$ 25 milhões, conforme anunciado em maio deste ano.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!
Resumo concurso NAV
- Situação: quadro de pessoal formado
- Cargos: a definir
- Vagas: 1.638
- Escolaridade: a definir
- Salários: a definir
Outros concursos federais previstos
Há diversos editais federais previstos para os próximos meses, como:
- Concurso TCU: A FGV está escolhida como banca organizadora e o edital é iminente. Confira detalhes aqui.
- Concurso CGU: O próprio ministro da CGU, Wagner Rosário, deu a previsão de que as provas serão realizadas em fevereiro de 2022. Veja mais detalhes.
- Ibama: De acordo com a portaria de autorização, o edital Ibama 2021 sai até março de 2022, que é o prazo máximo de seis meses determinado no documento. Veja todos os detalhes.
- IBGE: depois de cancelar o censo por duas vezes, o levantamento deve ocorrer em 2022 e, para tal, cerca de 200 mil profissionais serão contratados de maneira temporária. Confira aqui!
- ICMBio: Seis empresas enviaram proposta para organizador o concurso público para 171 vagas imediatas. Confira mais.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:

