Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC RJ: PGE aprova editais; provas no segundo semestre

Concurso PC RJ: PGE aprova editais; provas no segundo semestre

A Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE RJ) emitiu parecer favorável aos editais do próximo concurso PC RJ (Polícia Civil do Ri de Janeiro).

A informação foi dada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, em entrevista concedida ao jornal O Dia no último dia 25 de abril (domingo). Confira:

  • “Os editais dos concursos da Polícia Civil já estão aprovados pela PGE e só falta atribuir o número de vagas total. Teremos prova para delegado, inspetor, investigador, perito legista, perito criminal, técnico de necropsia e auxiliar de necropsia. A prova deve acontecer no segundo semestre”, disse.

A notícia vem pouco tempo após o secretário da Polícia Civil, Allan Turnowski, afirmar que o parecer da PGE deveria ser publicado em breve.

CURSOS concurso PC RJ
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PC RJ: panorama

Com a aprovação do parecer e indicação de que as provas serão aplicada sno segundo semestre, é razoável crer que o edital do concurso PC RJ saia ainda neste primeiro semestre.

A previsão é de que sejam ofertadas 864 vagas, entre aquelas que serão imediatamente preenchidas e aquelas destinadas à formação de cadastro de reservas. A distribuição será a seguinte:

  • delegado (2),
  • perito criminal (1),
  • perito legista (6),
  • inspetor (50),
  • investigador (11),
  • técnico de necropsia (1) e
  • auxiliar de necropsia (2)

Disputam a organização do certame as bancas Cebraspe, FGV, IBFC, Instituto AOCP, Idecan, IBGP e Selecom. Essa confirmação de organizadora deverá ser a próxima notícia da seleção.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso PC RJ

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

notícias concurso PC RJ

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.