Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: correção de mais redações pode ser debatida, afirma ministro

Concurso PF: correção de mais redações pode ser debatida, afirma ministro

O aumento do número de redações corrigidas no concurso da Polícia Federal (concurso PF) é uma das questões que pode ser debatida entre o ministro da segurança pública, Anderson Torres, e a comissão responsável pelo edital.

A possibilidade foi confirmada pelo próprio ministro, nesta quinta-feira (10/6), durante live realizada com o delegado federal Eduardo Fontes.

GARANTA SUA VAGA NA TURMA DE RECURSOS DA PF (VAGAS LIMITADAS)

Anderson Torres explicou, porém, que a mudança levaria a alterações no contrato com o Cebraspe, banca organizadora do concurso, já que o número de provas corrigidas é acertado previamente com a instituição.

“Quando assinamos um contrato com a empresa, tudo já vem no contrato, como a quantidade de provas corrigidas. Então, teria de haver um aditamento do contrato e isso envolve custo. Não estou colocando dificuldade, mas apenas dizendo que isso precisa ser feito de acordo com as regras da Administração”, afirmou.

Veja detalhes no vídeo abaixo:

cursos concurso PF

Concurso PF: nota de corte

Com as provas do concurso PF aplicadas, os candidatos aguardam o veredicto e saber qual foi a pontuação que tiraram nas provas. Além disso: querem saber qual será a pontuação mínima para ficar dentro das vagas.

Apesar de o resultado definitivo ainda não ter sido publicado, é possível fazer algumas estimativas considerando alguns pontos, como: nota de corte do último e nível de dificuldade das matérias cobradas.

Além da opinião de especialistas no assunto, que receberam feedback dos concurseiros que realizaram as provas e possuem as próprias apostas de qual será a nota de corte do concurso PF 2021.

Veja aqui a possível nota de corte do concurso PF

Concurso PF: 5 dicas para o recurso para discursiva

As provas discursivas possuem naturezas muito variadas. Algumas são redações sobre assuntos da atualidade, outras podem ser estudos de caso, mais tecnicistas. Além disso, os critérios de correção costumam variar bastante de banca para banca examinadora.

Algumas bancas (como a finada ESAF), penalizam o candidato por aquilo que ele escreveu (AI – argumentação incorreta, FPT – fuga parcial do tema); outras, por seu turno, possuem um espelho de correção com a ideia “gabarito”, e penalizam o candidato quando não encontram a ideia gabarito no corpo da redação. O CESPE é um exemplo deste último caso.

De qualquer forma, estes critérios costumam vir no edital do concurso, e você precisará confrontar o conteúdo do edital com o espelho de correção e a própria discursiva. 

Veja as dicas aqui!

Resumo edital PF

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.