Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: Cebraspe corrige erro em reabertura de inscrição

Concurso PF: Cebraspe corrige erro em reabertura de inscrição

A reabertura das inscrições para candidatos PCD do concurso PF, realizada nesta terça-feira (30/3), trouxe divergências nas informações do cartão de confirmação de inscrição.

Isso porque candidatos não inscritos nas vagas para PCD foram inclusos no sistema de solicitação das vagas para pessoas com deficiência. Veja detalhes na imagem abaixo:

Concurso PF: erro na inscrição
Concurso PF: erro na inscrição

A empresa divulgou uma nota oficial informando que o problema já foi corrigido e os candidatos poderão acessar a página de acompanhamento:

“O Cebraspe informa que, entre a tarde do dia 29/3 e a manhã desta terça-feira (30/3), os comprovantes de inscrição dos candidatos do concurso da Polícia Federal (PF) apresentaram um erro na informação de sistema de concorrência. O problema já foi corrigido e os candidatos podem acessar as informações corretas do certame pela página de acompanhamento”.

A reabertura das inscrições é resultado do acordo da Polícia Federal e do MPF após o órgão questionar as grandes dificuldades e o curto prazo e as para que os candidatos apresentassem diversas exigências impostas pela banca no ato da inscrição (entenda aqui).

A ação do MPF solicitava que a apresentação de laudo multidisciplinar fosse excluída. Para o MPF, o Estatuto da Pessoa com Deficiência não demanda nenhuma prova antecipada de candidatos, o que foi exigido no edital.

Candidatos que se enquadram nas vagas para pessoas com deficiência devem ficar atentos ao cronograma de reabertura:

  • Período de inscrição: das 10h do dia 30 de março às 18h do dia 1º de abril;
     
  • Consulta à situação de solicitação de isenção da taxa e atendimento especial: 12 de abril;
     
  • Relação provisória de candidatos com inscrição deferida para PcD: 12 de abril;
     
  • Interposição de recursos contra situação provisória de solicitação de isenção de taxa e atendimento especial: 10h do dia 13 de abril às 18h do dia 14 de abril;
     
  • Consulta individual à situação final de solicitação de isenção de taxa: 20 de abril;
     
  • Relação final de candidatos com inscrição deferida para concorrer como PcD: 20 de abril;
     
  • Pagamento de taxa de inscrição: 22 a 28 de abril

Veja todos os detalhes

Resumo edital PF

Assinatura Ilimitada

Você já viu a melhor oportunidade do ano para quem busca um alto nível de preparação? Estou falando das vantagens do Festival do Consumidor 2.0.

A equipe do QConcursos + Direção Concursos lançou ofertas incríveis em três pacotes especiais: Premium, Premium Plus e Ilimitada anuais. Isso mesmo, você poderá escolher o que mais condiz com sua realidade.

Com essa notícia, o coração de um concurseiro focado bate mais rápido, não é mesmo?

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

concurso pc rn e mais

Agora você também vai poder aproveitar o Instagram para ficar ainda mais informado sobre todos os concursos voltados para a carreira policial. Basta seguir o perfil do Direção Policial e ativar as notificações: clique aqui e confira!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.