Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM PA: divulgadas orientações sobre o exame psicológico

Concurso PM PA: divulgadas orientações sobre o exame psicológico

Foi publicado, por meio o Diário Oficial do estado desta sexta-feira, 7 de janeiro, orientações sobre o exame de avaliação psicológica do concurso público para a carreira de Praças da Polícia Militar do Pará (concurso PM PA).

De acordo com o documento o exame psicológico, de responsabilidade da banca Iades, será realizado no dia 15 de janeiro de 2022, às 08h30 nas cidades de Belém e Santarém.

Esta etapa do concurso PM PA consiste na aplicação de testes e instrumentos psicológicos com o objetivo de aferir os requisitos psicológicos do candidato para o desempenho das atribuições inerentes ao exercícios das funções policiais militares.

Confira todas mais informações aqui!

CURSOS CONCURSOS POLICIAIS

A seleção foi composta por cinco etapas: provas de conhecimentos, exame de saúde, avaliação psicológica, TAF (Teste de Aptidão Física) e investigação de antecedentes pessoais. Todas essas etapas serão realizadas nas cidades de Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Redenção e Itaituba.

A seleção do concurso PM PA contou com algumas polêmicas, como morte e fraude no Teste de Aptidão Física e protestos contra retificação de resultado da prova objetiva.

Uma dupla foi presa em tentar burlar o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso público. Segundo veículos de informação, a ação foi identificada pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI) em novembro, no município de Santarém. Os indivíduos foram presos em flagrante no momento da aplicação dos testes.

Governador autoriza a convocação de cadastro reserva

Por meio de suas mídias sociais, o governador do estado, Helder Barbalho, informou que autorizou a convocação de 729 candidatos aprovados em Cadastro Reserva do último concurso PM PA

Organizado pela banca Iades, o concurso ofereceu, ao todo, 2.405 vagas, com a seguinte distribuição:

  • 2.310 vagas para o cargo de Praças;
  • 95 vagas para o cargo de Oficiais;

De acordo com o governador, o curso de formação deve começar já no próximo dia 17 de janeiro.

No dia 28 de dezembro, foi publicado no Diário Oficial do estado a lista do resultado final do concurso PM PA. Você pode conferir mais aqui!

Resumo

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.