Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM TO: consulte o gabarito extraoficial das provas de Soldado

Concurso PM TO: consulte o gabarito extraoficial das provas de Soldado

As provas do concurso PM TO para Soldado foram aplicadas neste domingo (6/6) e quem se realizou as avaliações podem conferir o gabarito extraoficial realizado pelos professores do Direção Concursos.

Os gabaritos extraoficiais estarão disponíveis progressivamente no link abaixo, pois os professores ainda estão realizado a correção das matérias. Assim que uma disciplina for corrigida, esta matéria será devidamente atualizada. Confira:

Raciocínio Lógico – PM TO

Direitos Humanos – PM TO

Direito Constitucional – PM TO

Restante das matérias (em atualização): Gabarito PM TO extraoficial

O concurso PM TO trouxe 1.025 vagas ao todo, distribuídas entre os cargos de Soldado, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Enfermagem e Músico.

Inicialmente, provas objetivas estavam marcadas para o dia 14 de março e a decisão pelo adiamento foi tomada em decorrência do decreto da suspensão de atividades presenciais do estado.

Durante o período do Curso de Formação, o Aluno-Soldado recebe um subsídio de R$ 1.665,50. Pós-formado, o valor sobe para R$ 3.330,99.

Para o cargo de soldado operacional, é preciso ter nível médio completo. Na carreira de Saúde, é preciso ter nível técnico nas áreas exigidas.

Para os músicos, apesar de não ter exigência curricular, os candidatos vão passar por uma prova prática.

Além dos requisitos de escolaridade, outros pontos exigidos no edital do concurso PM TO são:

  • idade mínima de 18 anos e a idade máxima de 32 anos no ato da inscrição
  • altura mínima de 1,63m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino
senado e mais

Resumo do concurso PM TO

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.