Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Público Piauí: confira o cenário dos certames

Concurso Público Piauí: confira o cenário dos certames

Neste ano, os concurseiros aguardam oportunidades em um Concurso Público Piauí. Além disso, foi aprovado, no estado do Piauí, um projeto de lei que regulamenta as cotas raciais nos concursos públicos do estado. Saiba mais sobre Cotas Concurso Pi

Nesta matéria, você confere um panorama dos principais concursos do estado, em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade: 

Editais Educação

Concurso Educação PI

Em reunião, o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura, afirmou que a Secretaria da Educação já iniciou estudos para a realização de um novo edital para profissionais da educação (concurso Seduc Piauí).

Saiba mais!

Concurso UESPI

A governadora do estado do Piauí, Regina Sousa, autorizou a realização de um novo concurso UESPI (Universidade Estadual do Piauí) para o provimento de 335 vagas. Serão, ao todo, 85 vagas para professor e 250 oportunidades para as especialidades de técnico administrativo da instituição.

Concurso Semec PI

Nos próximo meses devemos ter mais editais para professores e profissionais da educação. O concurso Semec PI (Secretaria Municipal de Educação) deve ter o edital lançado em breve.

Concurso Semec Teresina

Secretaria Municipal de Educação de Teresina formou comissão de servidores para elaborar os estudos para a realização de um novo concurso público (concurso Semec Teresina).

De acordo com a portaria, publicado nesta terça-feira (11/1), os servidores serão responsáveis pela elaboração de estudos, apontar o quantitativo de cargos e vagas a serem oferecidas no próximo concurso Semec Teresina.

Editais Policial

Concurso SSP PI

Foi formada a comissão organizadora do projeto do próximo concurso público da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (concurso SSP PI).

Confira mais informações!

Concurso PC Piauí

Um novo concurso PC PI (Polícia Civil do Piauí) poderá acontecer em breve! De acordo com o secretário de Segurança Pública do estado, coronel Rubens Pereira, a expectativa é que o edital possa ser publicado ainda no segundo semestre de 2022.

Agepen Piauí

O último concurso Agepen Piauí ocorreu em 2016 ofertando 400 vagas. Para concorrer era necessário possuir nível superior completo em qualquer área de formação. 

A remuneração inicial é de R$5.966,14 e os candidatos passaram pelas seguintes fases: 

  • Provas escrita objetiva 
  • Prova dissertativa; 
  • Exame médico; 
  • Exame aptidão física;
  • Exame psicológico; 
  • Investigação social. 

Confira aqui detalhes do último edital

Concurso Detran PI

O primeiro concurso Detran PI (Departamento Estadual de Trânsito do Piauí) poderá acontecer em breve!

O anúncio foi feito pela nova diretora-geral do órgão, Luana Barradas. De acordo com a diretora, entre as propostas, estão a informatização e qualificação dos servidores, além da publicação do edital para recomposição do quadro de pessoal.

Concurso Bombeiros PI

O próximo concurso Bombeiros PI (Corpo de Bombeiros do estado do Piauí) vai ser lançado para provimento de 100 vagas imediatas e mais oportunidades de cadastro de reserva, para cargo de soldado.

A medida foi autorizada pela governadora Regina Sousa (PT), em resposta ao pedido realizado pelo comandante da corporação.

Editais Saúde

Concurso Saúde PI

Um novo concurso SESA PI teve a comissão formada no início do ano de 2019, e está em fase de escolha da banca e pode ter edital publicado em breve ofertando vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior.

O último concurso da Secretaria de Saúde do Piauí foi aberto em 2017 ofertando vagas para o cargo de Médico, nas especialidades de:

  • Anestesiologista, 
  • Pediatra, 
  • Neurocirurgião,
  • Urologista, 
  • Cirurgião pediátrico.

Confira aqui detalhes do último edital

Editais Tribunal

Ministério Público Piauí

O Ministério Público do Piauí publicou em janeiro deste ano a prorrogação do prazo de validade do concurso MP PI 2018. O certame ofertou 26 vagas para nível médio e superior. 

Confira aqui a matéria do Direção Concursos que trás mais detalhes do certame

Concurso TRE PI

O novo concurso TRE PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) deve ser realizado após o órgão confirmar interesse em participar do edital unificado do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A informação foi confirmada pelo próprio Tribunal em resposta à equipe de jornalismo do Direção Concursos, na quinta-feira (28/7).

notícias concurso público recife

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.